A todo vapor e correndo contra o tempo! Virginia Fonseca mudou de professor de samba com a proximidade do seu primeiro evento como rainha de bateria da Grande Rio fora dos ensaios de quadra. A influenciadora vinha fazendo aulas com Luciene Santinha, referência dentro da comunidade de Duque de Caxias, e passou agora a receber orientações de Carlinhos Salgueiro, diretor artístico do Salgueiro.
Leia também
-
Presença de Virginia em ensaios divide opiniões e causa reação
-
Sabrina Sato: “Não sofri preconceito no samba e sempre fui abraçada”
-
Gabi Martins lembra início no samba, e admite: “Me deixou triste”
-
Ex de chefão da Viradouro vive novo romance após polêmica de traição
Virginia acionou Carlinhos para dar um reforço técnico na semana que antecede o evento dos “mini desfiles” marcado para este domingo (30/11), na Cidade do Samba. Procurada por este colunista do Metrópoles, a equipe da influenciadora garantiu que a troca já estava prevista dentro do processo montado pela Grande Rio. E que, desde que aceitou o convite para ser rainha de bateria, ela foi informada de que passaria por etapas orientadas pela escola.
“Eu estou entregue a essa honra que a escola me deu, e a Grande Rio tem me orientado em tudo, inclusive indicando os profissionais.”
Segundo publicado pela coluna da Fábia Oliveira, a mudança de professores teria partido da própria Grande Rio. De acordo com o que circula nos bastidores, a escola não estaria satisfeita com o desempenho de Virginia nos treinos e teria decidido recorrer a um novo nome para avaliar a evolução da influenciadora.
Novo professor e pupila
Em conversa exclusiva com este colunista do Metrópoles, Carlinhos Salgueiro contou como foi acionado para a missão “salve a rainha de bateria”.
“A Virginia chegou até mim por conta do público. Eles pediam muito. Me marcaram em tudo relacionado a ela. Até que um dia a produção dela e a escola entraram em contato comigo. Fui chamado inicialmente para prepará-la para o mini desfile. Sou um profissional do samba e vivo disso. Acredito que se tudo der certo, vou continuar dando aulas a ela. Estou muito feliz em ter sido escolhido para essa missão”.
Referência no samba, Carlinhos Salgueiro teme que Virginia viralize novamente por um “passo esquisito” ou simplesmente por não ter um bom samba no pé. Ele não quer que a apresentadora vire meme.
“No dia que a Virginia foi apresentada como rainha de bateria, o Brasil parou para vê-la sambar. Infelizmente teve alguns imprevistos que não foram legais e fizeram ela viralizar de uma forma não tão legal. Mas agora eu vou tentar fazer ao máximo para ela não ser meme, e quero que ela viralize pelos motivos certos. Que sambe bem, que faça uma boa apresentação, que as pessoas consigam ver que entrou algo de samba. Não vou fazer ela ser chacota! Não quero que ela seja vista por um “passo engraçado”. Quero que vejam e digam: “Nossa, ela arrebentou!”.”
Virginia Fonseca
Reprodução/Instagram2 de 4
Carlinhos Salgueiro e Virginia Fonseca posam sorridentes durante ensaio
Arquivo pessoal/Carlinhos Salgueiro3 de 4
Carlinhos Salgueiro e Virginia Fonseca tiveram a primeira aula no último domingo (23/11)
Arquivo pessoal/Carlinhos Salgueiro4 de 4
Virginia Fonseca mostra look para ensaio na Grande Rio
Reprodução/Instagram
