Quinze estudantes da Escola Estadual Agnelo Ribeiro, no distrito de Roselândia, em Goiás, passaram mal na manhã desta sexta-feira (14/11) após consumirem brigadeiro de colher misturado com maconha — doce apelidade de “brisadeiro”. As informações são da Delegacia de Bela Vista de Goiás.
Os alunos, na faixa etária de 9 a 14 anos, apresentaram euforia, náuseas e mal-estar após consumir o entorpecente e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal.
Apesar dos sintomas, o grupo apresentava sinais vitais estáveis e todos foram liberados durante a tarde. A gestão do colégio acionou os pais e responsáveis pelas crianças para informá-los do ocorrido.
Os dois jovens suspeitos de terem preparado o doce foram apreendidos.
Leia também
-
Molho surpresa: PM acha 2 toneladas de maconha em carga de macarrão
-
“Brisadeiros”: mulher é condenada por vender doce em bloco de Carnaval
-
“Brisadeiros”: dupla é presa por vender bombons de maconha. Vídeo
-
Ex-candidata do PSol presa por “brisadeiro” pede liberdade provisória
Segundo a delegacia, os adolescentes admitiram ter misturado a droga ao brigadeiro após assistirem vídeos da receita na rede social TikTok.
Ambos foram conduzidos à delegacia e autuados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Ao Metrópoles, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc-GO), informou que o consumo do doce, “que pode ter gerado o mal-estar”, não ocorreu dentro da unidade escolar e que o grupo teria ingerido o alimento antes de chegar na escola.
“Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe gestora prontamente atendeu os estudantes e encaminhou todos para o Hospital Municipal de Bela Vista, que é a unidade de saúde mais próxima da unidade escolar”, disse a Secretaria em nota.
Equipes do colégio, da Coordenação Regional de Educação de Piracanjuba e da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc-GO acompanham de perto o desenrolar dos fatos, em busca de esclarecimentos.
