MAIS

    Estudantes passam mal após comerem “brisadeiro” de maconha em Goiás

    Por

    Quinze estudantes da Escola Estadual Agnelo Ribeiro, no distrito de Roselândia, em Goiás, passaram mal na manhã desta sexta-feira (14/11) após consumirem brigadeiro de colher misturado com maconha — doce apelidade de “brisadeiro”. As informações são da Delegacia de Bela Vista de Goiás.

    Os alunos, na faixa etária de 9 a 14 anos, apresentaram euforia, náuseas e mal-estar após consumir o entorpecente e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal.

    Apesar dos sintomas, o grupo apresentava sinais vitais estáveis e todos foram liberados durante a tarde. A gestão do colégio acionou os pais e responsáveis pelas crianças para informá-los do ocorrido.

    Os dois jovens suspeitos de terem preparado o doce foram apreendidos.

    Leia também

    Segundo a delegacia, os adolescentes admitiram ter misturado a droga ao brigadeiro após assistirem vídeos da receita na rede social TikTok.

    Ambos foram conduzidos à delegacia e autuados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

    Ao Metrópoles, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc-GO), informou que o consumo do doce, “que pode ter gerado o mal-estar”, não ocorreu dentro da unidade escolar e que o grupo teria ingerido o alimento antes de chegar na escola.

    “Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe gestora prontamente atendeu os estudantes e encaminhou todos para o Hospital Municipal de Bela Vista, que é a unidade de saúde mais próxima da unidade escolar”, disse a Secretaria em nota.

    Equipes do colégio, da Coordenação Regional de Educação de Piracanjuba e da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc-GO acompanham de perto o desenrolar dos fatos, em busca de esclarecimentos.