André Bankoff, ex-ator da Globo conhecido por papéis em Morde & Assopra e Saramandaia, publicou um vídeo expressando revolta após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bankoff usou xingamentos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o presidente Lula (PT) e a esquerda brasileira. “O Moraes, o Lula e a esquerda desse país são psicopatas! Estamos vivendo uma ditadura e somos um povo mole, pacato! Aceitamos tudo calados! Que vergonha”, disparou.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
André Bankoff
Reprodução/Instagram
2 de 2
André Bankoff
Reprodução/Instagram
“Eu estou impressionada com o sadismo, a ironia e com o psicopata do Alexandre de Moraes. É doente esse cara. Esse cara é quem está comandando o Brasil através do Lula, da esquerda podre e do sistema nojento que a gente precisa combater. Ele esperou o dia 22 de novembro, aplicou milhões de reais de multa e tirou sarro da sigla do partido do Bolsonaro”, continuou.
Leia também
-
Bia Kicis sobre prisão preventiva de Bolsonaro: “Criminaliza a oração”
-
Flávio diz que Bolsonaro pode ter tentado violar tornozeleira por “vergonha”
-
Apoiadores oram ao redor de “Bolsonaro de papelão” em vigília
-
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
O ator também pediu guerra ao Brasil: “Sai do Instagram, que não muda a vida e política de ninguém. É atitude, é ação, é guerra que vai mudar esse país. Não é fazendo vídeo no Instagram, como agora. Eu sou um cidadão, eu não sou político, mas eu estou indignado”.
Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) nesta manhã, em Brasília, por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes. Além de André Bankoff, diversos outros famosos comentaram sobre o assunto nas redes sociais, contra e a favor da atitude.
Oruam, por exemplo, debochou: “Que ironia do destino, Bolsonaro foi preso”, escreveu o cantor no X (antigo Twitter). José de Abreu, conhecido por sua postura crítica ao ex-presidente, também repercutiu a notícia com ironia. O ator publicou um vídeo em que abre uma garrafa de espumante ao som do Hino Nacional e escreveu: “Um genocida sendo preso não tem preço”.


(@andrebankoff)