MAIS

    Ex-ator mirim de Chocolate com Pimenta explica por que abandonou a TV

    Por

    O público que acompanhou Chocolate com Pimenta certamente se lembra de Tonico, filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes). O personagem marcou a infância de Guilherme Vieira, hoje com 33 anos. Longe das novelas há mais de uma década, ele leva uma vida completamente diferente e explicou por quê.

    Segundo contou ao portal LeoDias, o afastamento veio quando percebeu que a atuação já não o empolgava como antes. Ele relatou que, ao concluir seu último trabalho, em Cama de Gato, sentiu algo inesperado:

    “Sempre amei o que fazia e me diverti muito em todas as novelas e filmes dos quais participei. A última novela foi Cama de Gato, quando eu já estava com quase 18 anos. Quando terminou, percebi algo diferente: em vez da tristeza que senti nas sete produções anteriores, dessa vez senti alívio.”

    Em seguida, destacou o impacto desse sentimento na decisão de deixar a carreira: “Isso me mostrou que aquela rotina já não me fazia tão feliz. Depois de 11 anos emendando uma novela na outra, decidi fazer uma pausa para refletir sobre o futuro. Iniciei a faculdade e percebi que seria mais feliz seguindo uma vida mais ‘normal’, com outras possibilidades e experiências”.

    3 imagensTonico Guilherme Vieira atualmenteFechar modal.1 de 3

    Tonico em Chocolate com Pimenta

    Reprodução2 de 3

    Tonico

    Reprodução3 de 3

    Guilherme Vieira atualmente

    Reprodução/Instagram

    Mesmo fora da TV desde 2011, Guilherme afirma que ainda é reconhecido. Ele participou de diversas produções da Globo desde os 6 anos, incluindo Vila Madalena, Bambuluá, O Beijo do Vampiro, América, A Lua Me Disse, O Profeta e uma rápida aparição em Rebelde.

    Para o ator, nenhum papel superou a repercussão de Tonico, de Chocolate com Pimenta: “Com certeza foi o Tonico, de Chocolate com Pimenta. Na época, a novela já foi um grande sucesso e, ao longo dos anos, com as reprises e a chegada ao streaming, o personagem continuou muito presente na memória do público.”

    Hoje, vivendo na Holanda, casado e com outra rotina profissional, Guilherme fez uma transição para a área de logística e atua em supply chain.