O ex-BBB Rafinha Carvalho, vencedor do BBB8, relatou nas redes sociais como foi o assalto a uma joalheria dentro do shopping Iguatemi de Campinas, no interior de São Paulo, ocorrido na tarde desta quinta-feira (20/11).
No momento do roubo, ele estava em uma loja para pets e descreveu a situação como uma loucura: “Parecia filme”.
“Nunca imaginei que ia viver isso na minha vida”, afirmou ao descrever a correria no local, com desespero dos clientes e crianças chorando.
Segundo ele, a correria começou do nada e uma das funcionárias saiu dizendo que “tem um doido atirando”.
“Aí eu falei, pronto, preciso arrumar um jeito de me proteger, né? Aí o pessoal começou a ir tudo pro fundo da loja, apagaram a luz, fecharam as portas, uma correria no shopping, criança chorando, não sei o que, barulho de tiro, e aí a gente começou a ter algumas informações lá dentro da loja, todo mundo desesperado, trancado, falando que era um assalto numa loja de relógio”, disse.
Clientes de shopping se assustam após assalto
A movimentação de policiais militares (PMs) dentro do complexo comercial assustou os clientes, como mostram vídeos obtidos pelo Metrópoles. O estabelecimento estava mais cheio do que de costume por conta do feriado do Dia da Consciência Negra. Veja:
Houve troca de tiros. Um dos criminosos foi atingido e recebeu atendimento preliminar nas dependências do shopping. Em seguida ele foi socorrido por equipes de emergência.
Leia também
-
Troca de tiros termina com 3 presos em roubo a joalheria de shopping
-
Acusado de planejar massacre em escola é preso em SP com ajuda dos EUA
-
“Fuscamaro” amarelo passou de 140 km/h durante fuga de cinema em SP
-
Helicóptero do PCC valia R$ 7,2 milhões e tinha resquícios de cocaína
De acordo com a Polícia Militar (PM), sete suspeitos de envolvimento com o crime foram detidos. Quatro deles em Campinas e os outros três na cidade de Pedreira.
O que diz a SSP e o shopping
Procurado por e-mail, o shopping Iguatemi de Campinas confirmou o caso. “O empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso. O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações”, diz o texto.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) relatou que os veículos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos e encaminhados para perícia.
“As diligências prosseguem para esclarecer todos os fatos, identificar outros possíveis envolvidos e recuperar eventuais itens subtraídos. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço da investigação”, diz a SSP.
