BJ Penn foi detido pela 6ª vez apenas neste ano. A prisão ocorreu no Havaí, onde o ex-campeão e membro do Hall da Fama do UFC vive, na madrugada dessa terça-feira (4/11). Segundo as forças de segurança locais, o havaiano foi acusado de agredir um homem de 45 anos com socos e chutes.
A vítima do ataque foi quem contactou a polícia, após conseguir escapar do local onde foi agredido. No final da manhã de terça, BJ foi localizado. O ex-lutador foi preso por agressão, mas foi liberado após pagar a fiança de US$ 1 mil (cerca de R$ 5,4 mil).
O havaiano será julgado pelo Tribunal de Hilo em 2 de dezembro. Anteriormente, este ano, BJ Penn já foi detido outras cinco vezes.
A primeira aconteceu devido a uma agressão física contra a própria mãe e a segunda prisão foi decorrente a esta. O ex-UFC descumpriu a medida protetiva em menos de 48 horas depois do ataque.
A terceira vez, foi encarceirado por não comparecer à audiência judicial. Na quarta e quinta ocorrência BJ invadiu a casa da mãe. Além da intrusão, ele descumpriu mais uma vez a medida protetiva que exigia no mínimo 30 metros de distância.
Leia também
-
UFC: Dana White pede ajuda ao FBI para investigar possível manipulação
-
Brasileiro ex-campeão do UFC é vítima de acidente de carro
-
Charles do Bronx faz revelação inédita sobre UFC Rio e choca fãs
-
Soberania: Brasil volta a ser o país com mais campeões no UFC
Além da longa lista criminal, o ex-lutador do UFC ainda recebe acusações da própria família de ter problemas psicológicos. Ele já alegou que todos os familiares teriam sido mortos e substituídos por “impostores”. A conspiração do atleta teria sido um dos motivos para agredir a mãe.
