Após mais de um ano, o caso de violência doméstica envolvendo Casey Kenney voltou à tona. O ex-campeão do UFC foi condenado a seis meses de prisão, seguidos de três anos de liberdade condicional, por agredir a namorada. Na ocasião, em agosto de 2024, o lutador foi detido, mas liberado após pagar a fiança de US$ 10 mil (cerca de R$ 54 mil).
O caso voltou aos holofotes pois Kenney assumiu o crime e se entregou para as autoridades na última quinta-feira (30/10). Em setembro do ano passado, o ex-UFC havia se declarado inocente durante o julgamento.
Casey Kenney foi condenado por agressão doméstica
Louis Grasse/PxImages/Icon Sportswire via Getty Images
Casey Kenny, ex-campeão do UFC
Josh Hedges/Zuffa LLC
Segundo o site MMA Fighting, a reviravolta aconteceu devido a um acordo judicial. Kenney respondia também acusações de sequestro e perturbação da ordem pública, além de agressão. Ele, no entanto, negociou o tempo de condenação e, por ter admitido, será liberado da cadeia em maio de 2026.
Leia também
-
Ex-campeão do UFC é acusado de agressão e vai preso pela 6ª vez no ano
-
UFC: Dana White pede ajuda ao FBI para investigar possível manipulação
-
Brasileiro ex-campeão do UFC é vítima de acidente de carro
Contudo, uma das condições imposta no acordo dizia que mesmo após a liberação, Casey iria permanecer e liberdade condicional por três anos. Além de também ter que participar de um programa de tratamento para agressores.
