O ex-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, está de volta à Toca da Raposa após 17 anos do fim do mandato. O dirigente esteve à frente do clube em 2003, na conquista da Tríplice Coroa. Agora, ele foi nomeado para o cargo de assessor especial da presidência.
A decisão foi anunciada pela Raposa, após decisão do atual presidente Lidson Potsch. O cargo tem finalidade voluntária, ou seja, o assessor não será remunerado pelos serviços prestados.
Alvimar Perrella foi presidente do Cruzeiro de 2003 a 2008
Reprodução/ redes sociais
Alvimar retorna ao clube como assessor
Washington Alves/ Cruzeiro
Zezé Perrella é irmão de Alvimar
Bruno Haddad/Cruzeiro
Alvimar é irmão de Zezé Perrella, que também foi presidente do clube mineiro em duas ocasiões, a última sendo de 2008 a 2011. Este também foi figura central de uma das maiores crises institucionais do Cruzeiro, que terminou com o rebaixamento do time em 2019.
Leia também
-
Em duelo pegado, Cruzeiro e Fluminense empatam sem gols no Brasileirão
-
Meia do Cruzeiro surpreende ao abrir perfil no OnlyFans
Zezé havia assumido o cargo de gestor de futebol em outubro daquele ano, mas foi afastado dois meses depois pelo então presidente Wagner Pires de Sá. O dirigente foi investigado pela Polícia Civil por suspeitas de lavagem de dinheiro e desvio de verbas, além da venda irregular de jogadores.
Quando Alvimar assumiu como presidente, o time teve um dos anos mais gloriosos da história. Em 2003, o Cruzeiro foi campeão do Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Mineiro. Ele permaneceu no cargo até 2008.
