De acordo com as autoridades, o imóvel onde ocorreu uma explosão, em Tatuapé (SP), na zona leste de São Paulo, era utilizado para estocar explosivos. Segundo o coronel Valdir Santos, do Corpo de Bombeiros, há suspeitas de que o espaço estivesse sendo utilizado na produção clandestina de fogos de artifício ou em balões de ar quente. O dono do espaço ainda não foi localizado.
Leia também
-
Forte explosão provoca uma morte e causa destruição em São Paulo
-
Câmera de segurança registra momento de explosão na zona leste de SP
-
Veja fotos da explosão que assustou moradores da zona leste nesta quinta
-
Explosão com fogos de artifício assusta moradores da zona leste de SP
A explosão aconteceu na Avenida Celso Garcia, próximo ao cruzamento com a Salim Farah Maluf, por volta das 19h45 dessa quinta-feira (13/11). Uma pessoa morreu e ao menos dez ficaram feridas. Além disso, a detonação causou estragos em residências próximas e atingiu carros e pessoas que estavam próximos ao local.
O coronel Valdir Santos afirma que ainda há, no local, material que não entrou em combustão. A substância será encaminhada à Polícia Civil para perícia.
Além da pessoa que morreu no local, outras quatro sofreram ferimentos mais graves e foram levadas para hospitais. Entre elas, está um jovem de 19 anos, que teve escoriações pelo corpo.
Já outras seis pessoas, segundo os bombeiros, tiveram ferimentos leves e não precisaram ser socorridas.
As causas do incidente seguem em investigação.
