Os comentários ácidos de John Elkann, presidente da Ferrari, sobre o desempenho de Lewis Hamilton e Charles Leclerc no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 não agradou aos pilotos, que se manifestaram nas redes sociais.
Em publicação na rede social X, Charles Leclerc classificou o seu desempenho em Interlagos como “decepcionante”. Além disso, o monegasco afirmou que vai trabalhar para ajudar a equipe a conquistar o vice-campeonato do Mundial de Construtores.
“Um fim de semana muito difícil em São Paulo. Decepcionante voltar para casa com quase nenhum ponto para a equipe em um momento crítico da temporada, na luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores. A partir de agora, é uma jornada árdua e está claro que somente a união pode nos ajudar a reverter essa situação nas últimas 3 corridas. Vamos dar tudo de nós, como sempre”, disse Leclerc.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
John Elkann cobrou mais desempenho dos pilotos na pista
Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images
2 de 3
Hamilton não teve bom desempenho na última corrida.
Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images
3 de 3
Leclerc não pontuou em Interlagos
Lars Baron/Getty Images
Já Hamilton declarou que não vai desistir da disputa. O inglês ainda agradeceu ao Brasil pela recepção durante o período do GP.
“Eu apoio minha equipe. Eu apoio a mim mesmo. Não vou desistir. Nem agora, nem depois, nem nunca. Obrigado, Brasil, sempre”, afirmou Hamilton.
Leclerc e Hamilton não conseguiram completar a prova principal do GP de São Paulo. O monegasco deixou a corrida ainda na 6ª volta, enquanto o britânico abandonou na volta 37.
Leia também
-
Presidente da Ferrari faz comentário ácido a pilotos e cobra mais foco
-
“Ferrari precisa de um ditador”, diz Ecclestone em crítica a Hamilton
-
F1: Gabriel Bortoleto se pronuncia após batidas no GP de São Paulo
-
Lewis Hamilton se emociona ao lembrar título de brasileiro honorário
Presidente da Ferrari cobra foco de Hamilton e Leclerc
Presidenta da Ferrari, John Elkann fez duras críticas a Lewis Hamilton e Charles Leclerc pelo desempenho abaixo do esperado no GP de São Paulo, realizado no último domingo (9/11).
Entre críticas e comentários ácidos e críticas, Elkann afirmou que os atletas “deveriam falar menos e se concentrar em pilotar”, e que a Ferrari “precisa de pilotos que pensem menos neles e mais na equipe”.
A Ferrari, que já esteve na 2ª posição do Mundial de Construtores, ocupa agora a 4ª posição, 36 pontos de distância para a vice-líder Mercedes. A McLaren já garantiu o título da competição.
