MAIS

    F1: Norris vence com folga; Bortoleto abandona na estreia em São Paulo

    Por

    Lando Norris é o grande campeão do GP de São Paulo de Fórmula 1. O britânico foi dominante e venceu com folgas a corrida neste domingo (9/11), em Interlagos. A disputa ficou marcada pelo abandono de Gabriel Bortoleto, ainda na primeira volta. Kimi Antonelli e Max Verstappen completaram o pódio.

    Além de Gabriel Bortoleto, a dupla da Ferraria, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, também precisou abandonar a corrida em Interlagos. O destaque do dia ficou por conta de Max Verstappen, que saiu do pit lane ao terceiro lugar do pódio.

    Bortoleto bateu logo no início da corrida. O corredor da Sauber tocou em Lance Stroll, da Aston Martin, perdeu o controle do carro e colidiu com o muro. O brasileiro disputava posição com o canadense, quando ficou espremido e colidiu após passar parte do veículo pela grama.

    3 imagensGP de Interlafos terminou com Lando Norris, Antonelli e Verstappen no pódioFinal de semana foi dramático para Gabriel BortoletoFechar modal.1 de 3

    Bortoleto abandonou a prova do GP São Paulo, em Interlagos, após sofrer toque de Lance Stroll na primeira volta

    Rudy Carezzevoli/Getty Images2 de 3

    GP de Interlafos terminou com Lando Norris, Antonelli e Verstappen no pódio

    Hector Vivas/Getty Images3 de 3

    Final de semana foi dramático para Gabriel Bortoleto

    Lars Baron/Getty Images

    Hamilton abandonou após contato com Colapinto, ainda na largada. O britânico recebeu 5s de penalização, mas abandonou após sentir danos complicados no carro, como a traseira instável.

    Já Leclerc precisou deixar a corrida após incidente com Antonelli e Piastri. O australiano tentou ultrapassar o piloto da Mercedes e, no S de Senna, quando o italiano encontrou a McLaren ao fazer o contorno da curva. Quando jogou o carro para a direita, Oscar acabou tocando na Ferrari e o monegasco foi parar na área de escape.

    Leia também

    Confira o resultado final do GP de São Paulo:

    Imagem colorida do resultado final do GP de São Paulo de Fórmula 1- Metrópoles