Entre os 115 mortos identificados pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) durante a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, está André Luiz Ferreira Mendes Júnior, conhecido como Cabeludo da Penha, apontado como integrante do Comando Vermelho (CV).
Leia também
-
Imagem mostra suposta fuga da Japinha do CV durante megaoperação no Rio
-
Reviravolta: corpo encontrado com tiro de fuzil no rosto não é da Japinha do CV
-
Perfil atribuído a Japinha do CV ultrapassa os 500 mil seguidores
O criminoso faria 24 anos em dezembro e tinha uma anotação criminal e dois registros de ocorrência. Ele também tinha mandado de prisão preventiva em aberto por organização criminosa.
Nas redes sociais, Cabeludo da Penha ostentava armas, cordões e dentes de ouro, demonstrava paixão pelo Flamengo e aparecia em fotos com roupas camufladas. Em um dos registros, o faccionado aparece ao lado do rapper Oruam, filho de Marcinho VP, um dos principais líderes do Comando Vermelho.
Imagens:
Apenas homens entre os mortos
Dos 117 suspeitos mortos, 115 já tiveram as identidades confirmadas. Os dois restantes ainda não foram oficialmente identificados, mas a perícia aponta fortes indícios de que também sejam do sexo masculino.
A checagem desmente rumores que incluíam mulheres entre os mortos da ofensiva que deixou 121 mortos ao todo, sendo 117 suspeitos e quatro policiais.
