Uma família encontrou sete sariguês dentro de uma caixa de enfeites de Natal, na sexta-feira (21/11). Apesar do susto, ninguém — nem os animais — ficou ferido. O caso ocorreu na rua Amado Coutinho, no bairro de Brotas, em Salvador.
Leia também
-
Conheça a planta compacta que promete substituir a árvore de Natal
-
Alimento do Natal pode aumentar a longevidade, diz Harvard. Veja qual
-
Bombou no TikTok: pinha de chocolate com morango será hit do Natal
-
O que não pode faltar na árvore de Natal, segundo especialistas
Os moradores, após se depararem com os sariguês, chamaram a Polícia Militar, que enviou agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). O resgate aconteceu com sucesso, e os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Pituaçu.
Os sariguês vão receber cuidados até estarem prontos para retornar ao habitat natural. Segundo nota da corporação, a ação reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia (PMBA) com a preservação do meio ambiente e a proteção da fauna silvestre, de acordo com o portal A Tarde.
O sariguê, também conhecido como gambá-de-orelha-branca, timbu, cassaco e saruê, vive em diferentes habitats, podendo apresentar comportamento predominantemente terrestre ou arboreal. É nativo na Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, e Uruguai.

