MAIS

    Famosos se manifestam após prisão de Jair Bolsonaro; veja

    Por

    A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada neste sábado (22/11) pelo ministro Alexandre de Moraes, movimentou as redes sociais e provocou reações imediatas de artistas e figuras públicas.

    O cineasta Kleber Mendonça Filho, um dos nomes mais premiados do audiovisual brasileiro, foi um dos primeiros a se pronunciar. Em postagem feita em inglês “para os amigos não brasileiros”, ele afirmou que “a justiça está sendo feita no Brasil”.

    Leia também

    “O ‘bolsonarismo’ é, sem dúvida, um dos momentos mais vergonhosos da história brasileira”, escreveu.

    José de Abreu, conhecido por sua postura crítica ao ex-presidente, também repercutiu a notícia com ironia. O ator publicou um vídeo em que abre uma garrafa de espumante ao som do Hino Nacional e escreveu: “Um genocida sendo preso não tem preço”.

    3 imagensJair Bolsonaro acenando em frente de casaEx-presidente Jair Bolsonaro é presoFechar modal.1 de 3

    O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser transferido para a Papuda

    HUGO BARRETO/METRÓPOLES
    @hugobarretophoto2 de 3

    Jair Bolsonaro acenando em frente de casa

    HUGO BARRETO/METRÓPOLES
    @hugobarretophoto3 de 3

    Ex-presidente Jair Bolsonaro é preso

    HUGO BARRETO/METRÓPOLES
    @hugobarretophoto

    Já Mário Frias, ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, demonstrou abatimento. Em um primeiro vídeo, classificou a prisão como uma “injustiça” e declarou que “o Brasil chegou ao fundo do poço”. Depois, mudou o tom e pediu calma aos apoiadores: “A gente precisa ter equilíbrio, estabelecer uma estratégia, não agir com o coração agitado”.

    Quem também se manifestou foi Alexandre Frota, ex-aliado de Bolsonaro e hoje crítico do político. Ele compartilhou vídeos irônicos sobre o tema e divulgou uma montagem feita com inteligência artificial mostrando o ex-presidente chorando dentro de uma cela superlotada.

    O rapper Oruam também reagiu com ironia ao fato: “Que ironia do destino. O Bolsonaro foi preso”, escreveu o rapper com emojis sorrindo.