O diretor do FBI (Federal Bureau of Investigation – Departamento Federal de Investigação, em tradução livre), Kash Patel, disse que a organização também está atuando para investigar o tiroteio que aconteceu na tarde desta quarta-feira (26/11), próximo à Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. Dois guardas morreram e um suspeito está gravemente ferido.
“O FBI está envolvido e auxiliando na investigação em Washington, D.C., após membros da Guarda Nacional terem sido baleados esta tarde. Por favor, orem por eles e atualizaremos com mais informações assim que possível,” afirmou.
FBI is engaged and assisting with the investigation in Washington, D.C. after National Guard members were shot this afternoon. Please pray for them and we will update with more information as we are able.
— FBI Director Kash Patel (@FBIDirectorKash) November 26, 2025
A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, também disse que o Departamento de Segurança Interna está trabalhando com as autoridades policiais locais para solucionar o caso.
Leia também
-
EUA: secretária de segurança interna pede orações por guardas baleados
-
Trump anuncia que enviado dos EUA se reunirá com Putin em Moscou
-
Voos para Washington são pausados após tiroteio perto da Casa Branca
-
Trump após tiroteio perto da Casa Branca: “O animal pagará preço alto”
As informações até o momento dão conta de que várias pessoas foram baleadas, inclusive dois membros da Guarda Nacional, que morreram. O autor do atentado ainda não foi localizado. Por conta do tiroteio, a Casa Branca foi colocada em lockdown e o aeroporto da capital teve os voos suspensos.
