A sinceridade e naturalidade de Fernanda Lima para falar sobre assuntos que algumas pessoas ainda insistem em deixar escondidos rendeu muita conversa na quinta edição do Metrópoles Talks, braço de palestras do Grupo Metrópoles, em São Paulo. O encontro aconteceu na noite dessa segunda-feira (10/11), no Teatro Bravos, e reuniu um público engajado para falar sobre amor, carreira, maternidade, menopausa e relações interpessoais, em um encontro rodeado de emoção e empolgação.
Veja os highlights do Metrópoles Talks com Fernanda Lima:
Leia também
-
Henrique Fogaça inspira público no Metrópoles Talks, em São Paulo
-
Monja Coen traz noite de reflexão ao Metrópoles Talks, em Brasília
-
Autora mais lida do país, Carla Madeira comanda Metrópoles Talks no DF
No auge de seus 48 anos, Fernanda Lima encantou o público ao declarar o tema “Amor Sem Roteiro”. Nos bastidores, a mãe dos gêmeos João e Francisco, de 17 anos, e da pequena Maria Manoela, de 5 anos, revelou a escolha do ponto de partida para o bate-papo.
“Se a gente não for amor, a gente não é mais nada”, declarou. “É um assunto que eu gosto de falar, enfatizar, estimular as pessoas a pensarem sobre, porque o mundo está complicado em muitos aspectos e eu acho que a raiz de tudo é a falta de amor, a falta de amor-próprio, a maneira como a gente vem para o mundo despreparado”, recomendou.
Fernanda Lima reflete sobre a vida e amadurecimento no Metrópoles Talks SP
A apresentadora subiu ao palco com o seu jeitinho característico: sem filtro e cheia de vontade de compartilhar histórias. Passando por diversos fases e facetas que marcaram sua trajetória, Fernanda fez a plateia se emocionar, rir e se identificar com diversos relatos.
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ela relembrou como a base familiar afetuosa fez a diferença para firmar seu jeito bem resolvido, especialmente no início da carreira em São Paulo.
“Cheguei aqui e fiquei assustada, porém, nada me tirou a vontade de conhecer as pessoas. Fui desenvolvendo uma curiosidade pelas relações humanas”, comentou durante o bate-papo.
Leve e descontraída, a esposa de Rodrigo Hilbert também aproveitou para falar sobre o seu casamento e a idealização dos vínculos amorosos. “A gente vem com todas as nossas marcas da infância, como a gente via os nossos pais, com as nossas dores e alegrias. A gente entra em um relacionamento cheio de idealizações”, frisou.
Amor, maternidade e evolução pessoal
A sinceridade a acompanhou durante todo o talk. Além de assumir a idade com muita aceitação, Fernanda compartilhou os desafios naturais e os temas tabus que acompanham o amadurecimento, sobretudo, a menopausa.
De acordo com Fernanda, um dos segredos para manter o bem-estar diante das dificuldades é enxergar o envelhecimento como exercício de consciência. Para alcançar esse estado, ela aposta em yoga e meditação.
Além de cuidar do corpo e da mente, Fernanda Lima destacou a importância fundamental das mulheres buscarem sua independência. “A autonomia financeira e emocional da mulher faz com que ela não sofra. Saiba viver só para depois dividir a sua vida com alguém”, frisou.
Metrópoles Talks
O Metrópoles Talks é o braço de palestras do portal de notícias mais acessado do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.
Em São Paulo, o evento estreou em maio deste ano, com a atriz Ingrid Guimarães e a jornalista Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa. Em seguida, foi a vez da médica, escritora e professora Ana Claudia Quintana Arantes, que abordou temas como envelhecimento, luto e cuidados paliativos.
No fim de setembro, a atriz Deborah Secco expôs seu lado intimista, falando sobre carreira, maternidade e autoestima. Em outubro, o convidado foi o chef Henrique Fogaça, que falou sobre vida pessoal e dicas para quem quer ser profissional de cozinha.
Confira quem esteve presente na quinta edição do Metrópoles Talks pelas lentes de Fábio Vieira:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
