Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi morto durante um troca de tiros com agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar, na última sexta-feira (28/11), em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.
Conhecido como “Ferrugem”, Carlos Alves Vieira, de 48 anos, é apontado como membro da Sintonia Final da facção criminosa, com histórico de envolvimento em lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas, além de crimes violentos.
Leia também
-
Arsenal do PCC: polícia apreende armas em casa no litoral de São Paulo
-
Tarcísio promete reforçar PM no interior após chegada de chefes do PCC
-
Polícia Civil desmonta facção ligada ao PCC e prende secretário municipal
-
“Rouba Cena”, enviado do PCC ao PI, é preso ao tentar expandir facção
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe da Rota patrulhava as imediações da rua Carmo da Mata, após o serviço de inteligência apurar que um suspeito transportava drogas em um veículo.
“A equipe iniciava a abordagem quando o homem de 48 anos iniciou a troca de tiros e os policiais intervieram. Ele foi atingido e morreu no local”, informou a pasta.
Nenhum policial ficou ferido. Na ação, duas armas de fogo foram apreendidas, além de diversas porções de drogas e uma quantia em dinheiro.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Itaquaquecetuba.
