MAIS

    Figueiredo: Flávio e Eduardo “atendem requisito” para tentar Planalto

    Por

    O influenciador Paulo Figueiredo afirmou, nesta sexta-feira (14/11), que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) “atendem o requisito” para concorrer à presidência da República nas eleições presidenciais de 2026 e representar o bolsonarismo.

    Para Figueiredo, que ajuda Eduardo em atuação política nos Estados Unidos, a prioridade da direita deve ser apoiar uma candidatura que represente fielmente o bolsonarismo e não nomes associados ao Centrão ou a interesses que, segundo ele, colocariam Jair Bolsonaro (PL) em posição de fragilidade.

    “Flávio ou Eduardo, pouco importa. O que importa, para começar, é uma candidatura que realmente represente o nosso movimento e não algo escolhido pelo centrão e o STF fazendo Jair Bolsonaro de refém. Ambos atendem este requisito”, escreveu.

    A declaração foi publicada no X e acompanhou uma reportagem da Folha de S. Paulo sobre o avanço das articulações para que Flávio seja lançado candidato ao Planalto como representante do pai.

    Flavio ou Eduardo, pouco importa. O que importa, para começar, é uma candidatura que realmente represente o nosso movimento e não algo escolhido pelo centrão e o STF fazendo Jair Bolsonaro de refém. Ambos atendem este requisito. https://t.co/8EnN0alZXl

    — Paulo Figueiredo (8) (@pfigueiredo08) November 14, 2025

    Articulações da direita para 2026

    A movimentação em torno de Flávio Bolsonaro ocorre em meio à expectativa pela prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lideranças de partidos que integraram o antigo governo e hoje defendem Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) como alternativa para enfrentar Lula afirmam que Flávio sinalizou, nas últimas semanas, que pretende entrar na disputa presidencial.

    Além dessas conversas, o senador buscou alinhamento dentro da própria família. Ele tratou do tema com o irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que demonstrou disposição para concorrer caso Flávio não seja o escolhido.

    Leia também