Uma mulher de 19 anos, identificada como Rebeca Tavares Almeida (foto em destaque), foi presa na manhã dessa sexta-feira (28/11) após se juntar ao pai, Marcos Almeida da Silva, para tentar matar sua própria mãe envenenada com chumbinho.
A mulher foi detida por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em São Gonçalo (RJ).
Leia também
-
Explosão em ministério: morre homem que teve 60% do corpo queimado
-
Kabrinha: influenciador preso já esteve à beira da morte duas vezes
-
Câmeras flagraram PMs cometendo crimes na operação mais letal do RJ
-
Espada medieval e balaclava: jovem planeja ataque em escola e é preso
Inicialmente, em declarações prestadas, Rebeca disse que sua mãe estaria internada após ter sido envenenada com “chumbinho” pelo seu pai. Ela revelou que o homem teria esvaziado o conteúdo de uma cápsula de remédio de uso contínuo da vítima e inserido o veneno, recompondo a embalagem de forma imperceptível.
A jovem ainda alegou que só soube do fato porque o pai tinha contado a ela. Diante da denúncia da filha, a Deam iniciou as investigações, ouvindo testemunhas e juntando laudos médicos, além de outras diligências.
A reviravolta
Ao longo da apuração policial, porém, foi comprovado que Rebeca teria participado de todo o planejamento do crime.
De acordo com a delegada Ana Carla Rodrigues Moura Nepomuceno, à frente do caso, investigadores encontraram, no celular da suspeita, pesquisas sobre chumbinho e outros venenos.
Ela também chegou a fazer um levantamento sobre a possibilidade de perda de direitos à herança de herdeiros que tivessem contribuído para a morte de pai ou mãe.
A delegada informou que a dupla teria se unido no plano com o objetivo de ter acesso a um seguro de vida que a mulher havia feito pouco antes da tentativa do crime.
Duas tentativas
A primeira vez que a dupla tentou matar a mulher foi por meio de um cachorro quente. A delegada narra que o veneno foi colocado dentro do alimento.
A vítima chegou a ingerir o chumbinho, passou mal, mas não morreu.
Na segunda tentativa, houve a violação de uma cápsula do medicamento que a vítima tomava diariamente. Ela passou mal outra vez, mas, ainda sim, não foi a óbito.
A prisão
Rebeca foi presa na manhã desta sexta (28). Contudo, quando os policiais chegaram na residência de Marcos, no bairro Colubandê, ele já havia fugido.
A residência estava vazia, com a chave do lado de fora da porta. Ficou constatado que, nessa quinta (27), ele teria ligado para a vítima pedindo que ela cuidasse do outro filho do casal, um adolescente de 15 anos de idade, deixando clara sua intenção de não ser mais encontrado.
As investigações seguem com o objetivo de localizar Marcos.
