O filho de um dos traficantes mais procurados da década de 2000 foi preso nessa terça-feira (18/11) por policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo), no Rio de Janeiro. Pedro Henrique Fanzeres Lomba foi localizado na região serrana, em uma área de mata, junto com um comparsa. Os dois foram detidos por tráfico, e com eles foi apreendida uma grande quantidade de drogas. Ele é filho de Pedro Machado Lomba Neto, conhecido como Pedro Dom.
Leia também
-
Socos, chutes e ameaça da morte: mulher é violentada pelo namorado
-
Padrasto amarra, estupra e obriga enteados a assistir aos abusos
-
Advogado desaparece após encontro com cliente e é achado morto
Segundo a Polícia Civil, ao ser preso, Pedro Henrique admitiu atuar como gerente do tráfico no bairro Vilage e conduziu os agentes até outro ponto onde havia mais entorpecentes enterrados.
Veja imagens:



Pedro Dom, pai de Pedro Henrique qu
Reprodução / Redes sociais
Filho de traficante é preso
Reprodução / PCERJ
Pedro Henrique Fanzeres Lomba
Reprodução / Redes sociais
Os dois homens foram levados para a delegacia e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ainda durante a detenção, já na cela da unidade, Pedro Henrique escreveu no chão o apelido do pai.
Um legado de crime
Pedro Dom nasceu na zona sul do Rio de Janeiro, em uma família de classe média. Apesar da condição financeira e de seu pai ser policial civil, Pedro Machado Lomba Neto iniciou a carreira criminosa roubando apartamentos na Barra da Tijuca, Recreio e Zona Sul. Os assaltos serviam para sustentar o vício e abastecer festas frequentadas por jovens. Ele morreu em 2005, durante uma troca de tiros com a polícia. A história de Pedro Dom virou uma série da Amazon.
Amor ao pai
O único filho registrado por Dom surgiu nas últimas semanas, nas redes sociais, apresentando-se como tal e fazendo revelações sobre a vida da família. Pedro Henrique Fanzeres Lomba, o Pedro Lomba, de 19 anos, criou perfis no Instagram e no TikTok, onde compartilha vídeos com informações e fotos do pai, além de fazer lives diárias para atrair seguidores curiosos.
“Não sou o Dom, mas sou o pedro”, diz a descrição dos perfis do jovem.


