O Flamengo recebeu o Sport no Maracanã neste sábado (1º/11) e derrotou o adversário por 3 x 0 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes) e Arrascaeta. Filipe Luís comentou sobre as características dos jogadores após triunfo.
Leia também
-
Flamengo não perde para o Sport como mandante há 25 anos; confira
-
Após dois meses sem gols, Bruno Henrique volta a marcar pelo Flamengo
-
Flamengo atropela Sport por 3 x 0 e assume a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão: Flamengo divulga desfalques para partida contra o Sport
“Penso muito nas características dos jogadores que estão em campo. Tem uns que são mais chutadores. E principalmente os espaços que os adversários deixam para que você chute. O Sport deixa esse espaço para que você chute. Foi assim que o Fortaleza fez gol neles, o São Paulo também”, iniciou Filipe Luís.



Jogadores do Flamengo comemorando gol diante do Sport
Gilvan de Souza/Flamengo
Bruno Henrique no jogo diante do Sport
Gilvan de Souza/Flamengo
Bruno Henrique comemorando gol diante do Sport
Gilvan de Souza/Flamengo
No decorrer da resposta, ele comentou sobre os treinamentos e disse que não tem como fazer todo tipo de gol nas partidas.
“Isso acaba acontecendo naturalmente e os jogadores sentem mais confiantes. Eles treinam chutes todas as semanas, faltas nem sempre. Muitas vezes fazemos gols de bola parada, rolando, então passam dois ou três meses e vocês falam ‘faz tempo que não faz’. Importante é que temos capacidade para fazê-los com jogadores determinantes que nós temos”, encerrou Filipe Luís.
Na próxima rodada o Flamengo visita o São Paulo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro, na quarta-feira (5/11), às 21h30.


