Após o empate de 1 x 1 do Flamengo diante do Atlético-MG, nesta terça-feira (25/11), o técnico Filipe Luís concedeu coletiva e fez uma avaliação sincera sobre a atuação da equipe. O treinador elogiou o desempenhodo do time, mas lamentou as chances perdidas e reforçou a confiança no grupo para a sequência do Brasileirão.
“A equipe fez um bom jogo. Não é fácil pressionar o Atlético Mineiro. Conheço bem o Sampaoli, sei o quanto é difícil tirar a bola de um time dele. Mesmo assim, nossos jogadores mostraram confiança e intensidade. Tivemos um erro no último terço, perdemos um gol claro… E tem aquele dia em que a bola simplesmente não entra”, analisou Filipe Luís.
Hulk em meio à marcadores em Atlético-MG x Flamengo
Pedro Souza/Atlético-MG
Disputa de bola em Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
Pedro Souza/Atlético-MG
Disputa de bola em Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
Adriano Fontes/Flamengo
Com a chance de vencer o Campeonato Brasileiro antes da final, caso o time tivesse arrancado a virada contra o Galo, Filipe Luís foi questionado sobre ter acompanhado o resultado da partida contra o Grêmio, que poderia influenciar na tabela.
“Sinceramente, não me importei. Nós dependemos apenas de nós”, disse o treinador sobre o duelo do rival.
Leia também
-
Com empate, Flamengo mantém tabu contra o Atlético na Arena MRV
-
Flamengo arranca empate contra Atlético no fim e se aproxima de título
-
Brasileirão: Flamengo é escalado com seis mudanças no time titular
-
Flamengo pode ser campeão sem ter a taça no estádio; entenda
Apesar da frustração pelo empate, o treinador reforçou a qualidade do elenco e o nível de entrega dos atletas ao longo da temporada. “O time vem fazendo um campeonato impecável, na minha opinião. É claro que existem momentos ruins dentro de uma maratona de jogos, praticamente sem descanso. Mas eu tenho um elenco muito qualificado, que responde sempre que é exigido”, afirmou.
Gol no fim e final da Libertadores
Filipe Luís voltou a elogiar Bruno Henrique, autor do gol solo da equipe, que voltou a ser decisivo nas últimas partidas. “Eu sempre acreditei”, alegou Filipe Luís.
Por fim, o técnico foi questionado sobre a final da Libertadores, mas preferiu não enrtar em detalhes sobre o jogo decisivo, que será realizada no sábado (29/11).
“Todo jogo deixa uma guia para entender o que podemos melhorar. A verdade é que jogamos com uma equipe bem mexida e isso, claro, não é simples. Entendemos o que aconteceu dentro do Fla-Flu e no Bragantino. E hoje entendemos bem, em momento nenhum eu vi a equipe ansiosa”, confirmou.
