O Flamengo empatou com o Atlético-MG e se aproximou do título do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro vira a chave para a final da Libertadores, no próximo sábado (29/11), contra o Palmeiras. Filipe Luís explicou a estratégia para a decisão.
“Nesse momento, a única coisa que eu penso é em me preparar o melhor possível para esse jogo [final da Libertadores] para os jogadores e dar o caminho para eles muito claro do que eles precisam fazer no campo para tentar vencer”, declarou.
Buda Mendes/Getty Images
Filipe Luís, treinador do Flamengo
Adriano Fontes/Flamengo
Wagner Meier/Getty Images
Wagner Meier/Getty Images
Pedro Loureiro/Sports Press Photo/Getty Images)
Leia também
-
Torcedor infiltrado do Flamengo é agredido por atleticanos na Arena
-
Com empate, Flamengo mantém tabu contra o Atlético na Arena MRV
-
Flamengo arranca empate contra Atlético no fim e se aproxima de título
Ele explicou que teve várias reuniões para definir a preparação para o jogo. “Pensamos que depois do jogo de hoje era importante todos os jogadores voltarem para casa, dormirem com as suas famílias, se despedirem das suas crianças e renovar as energias e também [se despedir] na frente da torcida. Achamos que era muito importante viver esse momento”, completou.
Com o empate, o Flamengo abriu cinco pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, e está a um passo de ser campeão nacional. Os dois clubes se enfrentam na final da Libertadores e definem o primeiro tetracampeão brasileiro na competição.
