O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma provocação ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante a sessão do Senado nesta quarta-feira (5/11), que debateu o projeto de lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Renan foi o relator da proposta na Casa Alta. O texto havia sido relatado anteriormente na Câmara pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), adversário político do emedebista em Alagoas.
Apesar das críticas feitas a Lira e ao relatório aprovado pelos deputados, Renan articulou para que o texto fosse votado no Senado sem alterações, evitando seu retorno à Câmara e acelerando a sanção presidencial.
Senador Renan Calheiros
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Deputado Arthur Lira
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Senador Renan Calheiros e o deputado Arthur Lira
Reprodução
Durante seu pronunciamento, Flávio Bolsonaro ironizou a postura do senador do MDB. “Há uma contradição com relação ao que o relator [Renan Calheiros] disse aqui nesta tribuna: porque criticou tanto o relator [da Câmara, Arthur Lira], criticou tanto o relatório e chega aqui e quer votar aqui o relatório produzido e aprovado lá na Câmara dos Deputados exatamente como chegou, com a desculpa que isso não pode voltar para a Câmara…”, afirmou.
Em seguida, o senador do PL associou a divergência à disputa política entre os dois alagoanos. “Está parecendo muito mais uma guerra de Alagoas, porque, sem citar o nome aqui, claramente o Renan Calheiros estava se referindo ao deputado Arthur Lira, com uma série de adjetivos”, completou.
Leia também
-
Governo Lula discute assistência a familiares de mortos no RJ
-
Casa de ex-deputado é leiloada por R$ 28 milhões em Brasília
-
“Débora do Batom” passa mal e é atendida em hospital
-
Moraes já olhou cela para a qual pretende enviar Bolsonaro na Papuda
Renan Calheiros e Arthur Lira são adversários históricos em Alagoas e protagonizam embates frequentes tanto no Congresso quanto na política local.
