A atriz Florinda Meza, conhecida por interpretar a personagem Dona Florinda em Chaves (1973-1980), abriu o jogo sobre o que achou da série feita sobre o marido dela, o ator Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). Florinda, comentou sobre a construção da série dramatizada, que gerou polêmica nas redes sociais, e também afirmou que tudo o que foi mostrado era “mentira”.
Segundo Florinda, ela não foi consultada pelos responsáveis pela série, entre eles os filhos de Bolaños, e disse que a personagem que supostamente a representa não condiz com a verdade.
“Nunca me consultaram, não dei minha autorização. Obviamente, essa personagem não era eu, mas todos interpretavam que era eu. É uma enganação ao público, porque nada disso é verdade. É uma fantasia”, afirmou Florinda em entrevista ao Domingo Legal.
Florinda Meza e Roberto Bolaños
Reprodução
Graciela Fernández em seu casamento com Roberto Bolaños
Divulgação
Roberto Gómez Bolaños
Reprodução
A relação turbulenta com os enteados também foi citada pela atriz na entrevista. Ela lembrou que passou a se relacionar com Bolaños quando ele ainda era casado, o que gerou conflitos que permanecem até hoje. Ela então reconheceu que, baseada em todas essas situações, já esperava ser retratada de forma negativa na série.
“O que vende agora é polêmica, tinham que inventar (…) Tudo foi uma mentira, tudo”, pontuou também.
Leia também
-
Chespirito: filho de Roberto Bolaños precisou de terapia após série
-
Ator que vive Chespirito em nova série fala sobre conexão com o Brasil
Mais do que a própria imagem, Florinda afirmou que o que é a incomoda é ver a memória do marido distorcida: “O que mais me dói não é que me maltratem. Conhecem algum conto onde a madrasta é a heroína? Eu tinha que ser a bruxa. Mas o que me dói é que mancharam a imagem de Roberto”, frisou.
Durante a entrevista, a atriz também relembrou com emoção a trajetória ao lado de Chespirito e a relação que viveram em meio a dificuldades, já que o adultério era penalizado com prisão naquela época. “Não queríamos fazer ninguém sofrer, mas queríamos ser felizes”, destacou a atriz. A série Chesperito: Sem Querer Querendo está disponível na HBO Max.
