MAIS

    Fluminense constrói resultado no primeiro tempo e vence o Flamengo

    Por

    Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã nesta quarta-feira (19/11). Com dois gols marcados por Lucho Acosta e Serna no primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 x 1. O tento do Rubro-negro foi feito por Jorginho, de pênalti.

    Leia também

    Com o resultado, o Flamengo continua na liderança da Série A do Brasileirão, com 71 pontos conquistados. Vice, o Palmeiras empatou e deixou a vantagem do Rubro-negro ficar em dois pontos. Já o Fluminense está em 6º, com 54.

    3 imagensDisputa de bola no duelo entre Fluminense x FlamengoDisputa de bola no duelo entre Fluminense x FlamengoFechar modal.1 de 3

    Canobbio finalizando na saída de Rossi – Fluminense x Flamengo

    Lucas Merçon/Fluminense2 de 3

    Disputa de bola no duelo entre Fluminense x Flamengo

    Lucas Merçon/Fluminense3 de 3

    Disputa de bola no duelo entre Fluminense x Flamengo

    Lucas Merçon/Fluminense

    O jogo

    A partida no Maracanã começou corrida, com o Fluminense muito melhor que o Flamengo. O Rubro-negro não conseguia criar chances claras de gol e nem levar perigo ao goleiro Fábio. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras mostrava um melhor futebol e pressionava o adversário. Melhor no duelo, o Flu abriu o placar aos 24 minutos.

    Pelo lado esquerdo do sistema ofensivo, a bola sobrou para Lucho Acosta. O atleta mandou de perna direita para o gol, a bola entrou no ângulo e morreu no fundo das redes: 1 x 0. O Flamengo tentou responder à altura, mas viu o Fluminense anotar o segundo gol.

    João Victor recuou muito mal para Rossi. O goleiro do Rubro-negro impediu a saída de bola, mas Serna chegou junto do arqueiro. O camisa número 90 recuperou a posse e finalizou tranquilo para a meta aberta do Flamengo.

    O Rubro-negro voltou melhor para o segundo tempo e começou a imprimir um ritmo maior em cima do Fluminense. Porém, mesmo tento a maior posse de bola e tentando trabalhar perto da área de Fábio, a equipe não conseguia levar perigo a meta adversária. Enquanto isso, o Tricolor tentava manter a calma com a vantagem no placar.

    Aos 36 minutos, após cruzamento na área, Juninho cabeceou e Fábio fez ótima defesa. Na sobra, a bola explodiu no braço de Renê. O árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Jorginho deslocou o goleiro e diminuiu para o Rubro-negro. Com pressão até o final, a rede não voltou a ser balançada novamente até o apito final.

    Próximas partidas

    Ambas as equipes voltam a entrar em campo na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (22/11), o Fluminense viaja até São Paulo e enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30. Na mesma data e horário, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã.