Um homem condenado por latrocínio e considerado foragido da Justiça de Goiás morreu após trocar tiros com equipes da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Militar de Goiás, na tarde de segunda-feira (24/11), em uma área de mata entre Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas, no Entorno do DF.
Segundo as corporações, unidades do Bope, do Centro de Inteligência da PMDF e das Companhias de Policiamento Especializado de Goiás localizaram o suspeito após monitoramento da região.
Leia também
-
De vascaíno a adolescente. Latrocínios no DF sobem de 3 para 9 em 2025
-
Veja como ficou o carro do motorista vítima de tentativa de latrocínio
-
PCGO prende criminoso que cometeu latrocínio brutal no Entorno do DF
Identificado como Anísio Fiuza das Neves, de 31 anos, ele tinha mandado de prisão por regressão cautelar e deveria cumprir pena de 18 anos, 4 meses e 20 dias em regime fechado, válida até 2037.
Ao notar a aproximação policial, Anísio tentou fugir pela mata e teria reagido à abordagem, iniciando o confronto. Baleado, ainda recebeu socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm.
A ficha criminal de Anísio incluía antecedentes por latrocínio, roubo majorado, ameaça, lesão corporal e injúria. A Justiça havia determinado sua imediata recondução ao regime fechado por falta grave.
Dias antes da operação, segundo a PM, ele teria ameaçado de morte a ex-companheira, o que intensificou as buscas.
A ação envolveu equipes do Bope, do Centro de Inteligência da PMDF, da CPE Entorno Oeste, da CPE 20 e do 17º Comando Regional da PMGO.
