Portal Estado do Acre Notícias

Forte nevasca atinge Paris e outras regiões da França. Vídeo

forte-nevasca-atinge-paris-e-outras-regioes-da-franca.-video

Forte nevasca atinge Paris e outras regiões da França. Vídeo

A primeira nevasca do ano atingiu Paris e cidades da região da Île-de-France entre a noite de sábado (22/11) e a manhã deste domingo (23/11). O episódio levou a Météo-France a decretar alerta laranja para neve e gelo em todos os departamentos francilienses a partir das 20h de sábado. Confira:

Pelouse interdite pic.twitter.com/PNbOnz1VAI

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 23, 2025

La neige sur Paris devant la Tour Eiffel un régallll pic.twitter.com/hMbyNFrb9R

(@elbylekaerguez) November 23, 2025

Imagens publicadas nas redes sociais mostram a neve em pontos turisticos famosos de Paris, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e o estádio do Paris Saint-Germain. No amanhecer deste domingo (23/11), porém, a camada acumulada já começava a derreter, com previsão de temperatura de até 8°C no período da tarde em Paris.

No início desta manhã, apenas Seine-et-Marne permanecia sob vigilância. De acordo com o boletim das 6h do instituto meteorológico, a capital e arredores registraram entre 1 cm e 4 cm de neve acumulada, com volumes ligeiramente maiores em pontos do oeste da região. A Météo-France também mencionou a possibilidade de garoa congelante em áreas isoladas.

O alerta laranja também foi adotado em parte do Maciço Central, Aveyron, Cantal, Corrèze, Creuse, Haute-Vienne e Puy-de-Dôme.

Na região, a Météo-France registrou precipitações fracas e irregulares: pequenas nevascas em Cantal e no oeste de Puy-de-Dôme; 1 cm de neve em Limoges (Haute-Vienne) e 3 cm em Égletons (Corrèze), além de episódios de chuva congelante no fim do fenômeno.

Leia também

A neve também foi registrada em outras partes do país, incluindo Beauvais, na Picardia; Amiens, na Somme; áreas da Normandia; do Centro-Vale do Loire; e até da Córsega.

Com o aumento das temperaturas ao longo do domingo, grande parte da neve já havia derretido. O boletim das 8h da Météo-France indica a chegada de novas chuvas oceânicas acompanhadas de elevação expressiva de temperatura, mas com chance de precipitações temporariamente congelantes no Nordeste da França.

O ministro dos Transportes, Philippe Tabarot, destacou que episódios iniciais de neve costumam ser subestimados e que o governo mantém ativado o centro de crise que reúne Météo-France, equipes rodoviárias, aviação civil e operadores de transporte. Segundo ele, 7,5 mil agentes trabalham na operação neste fim de semana.

Sair da versão mobile