A FSB Holding divulgou, nesta quarta-feira (5/11), a aquisição da agência de publicidade Calia. O valor da operação não foi divulgado, no entanto, a transação havia sido antecipada pelo portal Meio & Mensagem no início de outubro deste ano. A holding tem à frente o CEO Marcos Trindade (foto em destaque).
Ficou acordado que a holding adquire 80% da agência Cali. O comando da Calia vai ficar nas mãos de Gustavo Mouco. Ele é sócio, vai manter os 20% e deixar as funções de vice-presidente financeiro e de operações. A presidência da Cali era exercida, até então, por Humberto Pandolpho que passa a integrar o conselho de publicidade da FSB Holding. A Calia possui escritórios em São Paulo e Brasília.
O grupo tem promovido alterações no mercado neste ano, sendo, esta última, a terceira desde janeiro. A sequência de movimentações teve início em junho com a compra de participação minoritária na Santeria, marcando a entrada da companhia no setor de produção.
Leia também
-
FSB Comunicação nomeia diretor-geral da operação em SP e Brasília
-
Holding familiar de Davi Brito pode impactar disputa judicial com Mani
Em agosto, a holding assumiu o controle integral da Jotacom, uma agência full-service, com grandes clientes como Burger King e Mercado Pago. A Calia chegou a ocupar a 24ª posição no ranking de compra de mídia de 2024, conforme dados levantados pelo Cenp-Meios. Agora em outubro, há a aquisição da Calia.
A nova aquisição da FSB Holding faz com que ela passe a ter no portfólio 13 empresas.
