Um homem de 30 anos, que estava na garupa de uma motocicleta, morreu após o condutor fugir de uma equipe do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (Gtam). O acidente fatal ocorreu na manhã desta quarta-feira (26/11), na Chácara 108 do Setor Habitacional Vicente Pires (DF).
Leia também
-
Criança é atropelada por moto ao atravessar rua em frente à escola
-
Tiroteio no DF: suspeito de roubo de carro morre após confrontar PM
-
Corpo de bebê é abandonado em saco de lixo no meio da rua
Segundo a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre um veículo furtado que teria entrado na região. Durante as buscas, os policiais avistaram dois homens em uma moto. O passageiro estava sem capacete e carregava uma mochila e um balde com copos e garrafas, o que levantou suspeita.
Ao notar a aproximação da viatura, o condutor — um homem de 26 anos — desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade. Em uma curva, ele perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra um muro.
Mais detalhes do caso:
- O passageiro, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
- O condutor sofreu lesões e foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga.
- Durante o atendimento, o motociclista admitiu aos policiais que fugiu porque portava uma pequena porção de maconha.
- Ele também estava com a CNH vencida e havia ingerido bebida alcoólica.
- Os policiais encontraram a droga no bolso dele e o teste do etilômetro registrou 0,30 mg/L.
A área foi isolada para a realização da perícia, e a motocicleta foi recolhida pela Polícia Civil.
O caso foi registrado na 38ª Delegacia de Polícia como homicídio culposo, desobediência e uso e porte de substância entorpecente.
