MAIS

    Funkeiro preso após chamar mulher de “macaca” reage e toma atitude

    Por

    O funkeiro VT Kebradeira, que foi preso na noite desta terça-feira (11/11) acusado de assediar e ofender com insultos racistas uma passageira durante uma viagem de ônibus, se pronunciou e anunciou que irá se afastar dos compromissos profissionais para cuidar da sua “saúde mental”.

    Leia também

    Se manifestou

    O cantor de brega-funk de 24 anos publicou um comunicado na tarde desta quarta-feira (12/11) no qual agradeceu o apoio dos fãs, mas que irá se dedicar temporariamente à sua saúde.

    “Informamos que o artista VT Kebradeira estará se afastando temporariamente das suas atividades profissionais para cuidar da sua saúde mental”, diz o comunicado. “Agradecemos o carinho e o apoio de todos que acompanham e acreditam no trabalho do artista”, ressalta o texto.

    A equipe do funkeiro disse que ele deve retornar “em breve”. “Continuem torcendo pela melhora do artista. Em breve, VT estará de volta renovado, inspirado e pronto para novos passos em sua trajetória”, encerrou a nota divulgada pela produtora do cantor.

    5 imagensO cantor VT KebradeiraVT começou a carreira como dançarinoEwerton Claudio, conhecido como VT KebradeiraFechar modal.1 de 5

    2 de 5

    O cantor VT Kebradeira

    Reprodução/Instagram3 de 5

    VT começou a carreira como dançarino

    Redes sociais4 de 5

    Redes sociais5 de 5

    Ewerton Claudio, conhecido como VT Kebradeira

    O que rolou

    O caso ocorreu dentro de um veículo da empresa Catedral, que fazia o trajeto de São Paulo (SP) para Natal (RN). Segundo a Polícia Civil, o artista havia embarcado em Goiânia (GO) e seguia para a capital do Rio Grande do Norte, onde se apresentaria em um show. Durante a viagem, ele teria assediado uma passageira que estava sentada ao seu lado.

    A vítima contou à polícia que o cantor pediu para dividir uma coberta, e ela concordou. Em seguida, ele teria feito gestos e comentários de cunho sexual, o que levou a mulher a se afastar. Diante da recusa, o funkeiro teria reagido com ofensas racistas, dizendo: “Nem gosto de preta mesmo, sua macaca.”

    Essa não é a primeira polêmica envolvendo o cantor, que é natural de Recife (PE). Em dezembro do ano passado, VT Kebradeira atropelou uma mulher em João Pessoa (PB) enquanto dirigia embriagado. Na ocasião, alegou surto psicótico e foi internado em um hospital local.