MAIS

    Garrafada e chute na cabeça: como idosa se livrou de ataque de cães

    Por

    A aposentada Maria Guiomar, de 79 anos, teve que agir rápido para se livrar do ataque de dois cães soltos na rua no Guará 1, no fim da manhã de quinta-feira (19/11). Ela estava sozinha quando um American Bully e um Dálmata a atacaram e causaram ferimentos nas pernas e nos braços.

    No momento, ela pediu socorro, mas ninguém apareceu para ajudar. Com isso, a aposentada teve que reagir e usou o que tinha nas mãos para se defender. “Peguei a minha garrafa de água, soltei na cabeça de um, dei um chute na cabeça do outro aí eles largaram”, detalhou Dona Guiomar.

    A aposentada afirmou ainda que os animais estavam extremamente violentos. Enquanto um a agarrou nos braços, outro mordeu as pernas.

    Assim que conseguiu se desvencilhar do ataque e se levantar, os cães tentaram atacá-la novamente, mas recuaram.

    Em seguida, ela voltou para a academia de onde tinha acabado de sair e pediu ajuda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ela recebeu atendimento ainda no local. Em seguida foi levada a um hospital privado onde fez uma pequena cirurgia para fechar os ferimentos.

    Leia também

    Além dos ferimentos aparentes, ela teve um pico de pressão alta.

    Responsabilização

    Dona Guiomar contou ao Metrópoles que antes de deixar o local onde sofreu o ataque, uma mulher a procurou e se apresentou como tutora dos animais. A mulher teria se identificado como Paula e justificou que os cachorros escaparam do quintal de casa. Ela ainda teria dito que os animais são calmos, e nunca atacaram ninguém.

    Uma ocorrência foi registrada e a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 4ª DP, investiga o caso que, em tese, configura lesão corporal, omissão de cautela na guarda ou condução de animais.