Gordon Ramsay deixou claro que não pretende mudar os cardápios de seus restaurantes para atender pessoas que utilizam injeções para emagrecer, como o Ozempic. Em entrevista ao The Sunday Times, publicada em 9 de novembro, o chef de 59 anos respondeu com seu já conhecido temperamento explosivo: “There’s no way that we’re coming in with an Ozempic tasting menu to make you feel like less of a fat fuck by 10:30 in the evening.” O que pode ser traduzido como “Não há a menor chance de servirmos um menu degustação Ozempic só para você se sentir menos como um gordo(a) do caralho às 10h30 da noite”.
Leia também
-
Ozempic, Wegovy e Mounjaro podem reduzir vontade de beber, diz estudo
-
Ozempic e amamentação: posso usar o remédio enquanto amamento? Veja
-
Ozempic: entenda a disputa judicial sobre a patente da semaglutida
-
Ozempic funciona menos para perfil específico de pessoa. Saiba qual
Os comentários de Ramsay vieram após o chef Heston Blumenthal anunciar uma experiência gastronômica “consciente”, com porções menores, em seu restaurante Fat Duck. Ramsay, por sua vez, ridicularizou a ideia: “That is absolute bullshit,” Ramsay disse, completando “There’s no fucking way we’re giving in to the Mounjaro jab.” O que pode ser traduzido como “Isso é uma porra de uma besteira. Nem fodendo nós vamos nos render a onda do Mounjaro”.
“O problema é deles por terem comido demais em primeiro lugar!”, completou o chef.
Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp



O Ozempic é um medicamento para controlar a diabetes, mas leva também à perda de peso. Uma dose mais alta do mesmo principio ativo, esta sim vendida para combater a obesidade, é vendida sobre o nome de Wegovy
Shutterstock
Canetas de emagrecimento como o Wegovy também apresentam efeitos colaterais como as náuseas e alterações do funcionamento do intestino
Getty Images
Medicamento injetável criado para pacientes com diabetes, o Ozempic virou aliado na “luta contra a balança” mas em breve deve ser superado por novas versões
Divulgação
Medicamentos como o Ozempic, à base de semaglutida, e o Mounjaro, derivado da tirzepatida, foram desenvolvidos para tratar diabetes tipo 2, mas se tornaram populares pela capacidade de reduzir o apetite e ajudar na perda de peso.
Durante a mesma entrevista, Ramsay também criticou o comportamento de influenciadores que usam o celular à mesa. “Que se danem as luzes de LED e as postagens sobre como a comida é boa”, disparou, acrescentando que, nos Estados Unidos (EUA), os clientes têm “a pior etiqueta”, por fotografarem os pratos com o flash ligado.

Conhecido por programas como Hell’s Kitchen, MasterChef e Kitchen Nightmares, Ramsay comanda diversos restaurantes ao redor do mundo, incluindo o Bread Street Kitchen & Bar, em Londres, e o Le Pressoir d’Argent, em Bordeaux. Ele também se prepara para inaugurar o The Carnaby, um novo gastropub britânico no Downtown Disney District, na Califórnia, inspirado na Londres vibrante dos anos 1960.


