Em Brasília para reuniões sobre segurança pública, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), aproveitou a viagem à capital federal, nesta quarta-feira (12/11), para homenagear o Flamengo, seu time do coração.
Pela manhã, Castro participou de uma sessão solene na Câmara dos Deputados em comemoração aos 130 anos do time. A sessão foi organizada pelo líder do PP, Dr. Luizinho (RJ), contou com a presença de outros deputados.



Mesa da Câmara com a presença do presidente do Flamengo, o Bap, em homenagem ao Flamengo
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
O governador do Rio, Cláudio Castro, em homenagem ao Flamengo na Câmara
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Dr.Luizinho e Randolfe Rodrigues com a taça da Libertadores da América em homenagem ao Flamengo
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
“O Flamengo hoje representa muito mais para o Rio de Janeiro do que os quase 50% de cariocas e fluminenses que torcem para o Flamengo. O Flamengo hoje é uma instituição do Rio de Janeiro para o Brasil e para o mundo”, disse Castro em discurso durante a sessão solene.
O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o “Bap”, também participou da sessão. Bap ainda recebeu o título de cidadão honorário de Brasília concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Leia também
-
Líder do PL pede a Motta para adiar votação do PL Antifacção
-
Como o Planalto recebeu resultado da pesquisa Quaest sobre Lula
-
Líder da bancada do agronegócio tenta colocar MST no PL Antifacção
-
Câmara dos Deputados fará sessão em homenagem aos 130 anos do Flamengo
Provocações
A sessão solene na Câmara dos Deputados foi marcada por provocações ao Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro e adversário do Flamengo na final da Libertadores da América.
O deputado Julio Lopes (PP-RJ) — que tem prometido “defender o Flamengo” na Câmara — afirmou durante a sessão que o time carioca vencerá o Palmeiras na Libertadores.
“Ontem eu tava conversando com o Bap, e ele falou uma coisa que eu adorei, minha gente. Ele falou assim: ‘Eu adoro uma pressão, adoro um esculacho’. E mais do que isso: nós vamos quebrar todos os recordes. Porque agora, no próximo enfrentamento com o Palmeiras, nós vamos ganhar”, declarou o deputado.


