O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), informou na noite desta sexta-feira (21/11) que a entrega dos envelopes da concessão do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos, originalmente agendada para segunda-feira (24/11), e o leilão previsto para a próxima sexta-feira (28/11), serão realizados em novas datas, que serão divulgadas nos próximos dias.
O local será o novo centro administrativo do governo paulista.
Veja projeto do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos



Projeto vencedor do concurso para o novo centro administrativo de São Paulo é assinado pelo arquiteto Pablo Basilio de Sá Leite Chakur, da Opera Quatro Arquitetura Ltda
Divulgação / Concurso Centro de SP
Edifícios de diferentes tipologias, dispostos em direções e alturas diversas, delimitam espaços que conectam ruas em numerosas direções
Reprodução Ópera Quatro
Na parte onde existem dois bens tombados na quadra 34 e está em frente a outros três haverá uma praça seca
Reprodução Ópera Quatro
Quadras 46/52
Reprodução Ópera Quatro
Conjunto de edifícios que promova conexões urbanas, segundo escritório.
Reprodução Ópera Quatro
No dia 7 de agosto, o projeto da Opera Quatro, escritório de arquitetura paulistano, conquistou o primeiro lugar no concurso para a construção da nova sede administrativa do governo de São Paulo.
Reprodução Ópera Quatro
O projeto vencedor exibe calçadões, áreas verdes e áreas que integram pedestres entre os novos edifícios, além de salas com pufes
Reprodução Ópera Quatro
Centro Administrativo do governo do estado de São Paulo: 288.000,00m²
Reprodução Ópera Quatro
A atualização do cronograma ocorre após solicitação de empresas interessadas, que pediram prazo adicional para concluir a apresentação de garantias e finalizar documentações complementares necessárias à etapa de propostas.
Atendendo a essas manifestações, a gestão Tarcísio de Freitas justificou a medida como uma “prática comum em projetos de grande porte” e disse que ajustará o calendário para assegurar ampla participação, competitividade e segurança ao certame.
O projeto segue como uma das principais iniciativas de modernização da gestão pública e de requalificação urbana dos Campos Elíseos, reunindo cerca de 22 mil servidores em um complexo moderno, sustentável e integrado ao centro da capital, com investimento estimado em R$ 6 bilhões.
Leia também
-
Kassab diz que recuo de Trump em tarifaço foi “construção coletiva”
-
“Não tem água para nada”: moradores completam 36h sem água em Guarulhos
-
Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB é morta a facadas
-
Bêbado ao volante: motorista causa batida e deixa três feridos em SP
O projeto do Novo Centro Administrativo faz parte do PPI-SP, uma iniciativa do Governo do Estado que visa ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo.
Com foco nas áreas de Rodovias, Mobilidade, Social e Água/Energia, o PPI-SP está realizando o maior e mais completo programa de investimentos com a iniciativa privada da história de São Paulo, beneficiando a população paulista e impulsionando o crescimento econômico regional. Ao todo, são mais de 30 projetos qualificados e uma carteira de mais de R$ 550 bilhões em investimentos.
Mudança para o centro
A transferência da secretaria representa um novo passo para a criação do novo Centro Administrativo dos Campos Elíseos, que também inclui a realocação do Terminal Princesa Isabel e a desapropriação de 230 imóveis na região.
O projeto faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo, envolvendo o setor privado na construção da nova sede administrativa.
Em agosto do ano passado, o escritório de arquitetura Ópera Quatro venceu o edital para a construção da nova sede no centro da capital. Segundo o governo estadual, a mudança busca reduzir custos administrativos e revitalizar o centro da cidade.





