A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou neste sábado (8/11) que o governo estuda autorizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as vítimas do tornado que atingiu o Paraná na tarde de sexta-feira (7/11).
“Estamos também tomando providência em relação ao FGTS, à liberação do fundo de garantia. Conversei com o presidente da Caixa [Econômica Federal, Carlos Vieira] antes de vir para cá. Nosso pessoal do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) também está tomando providências no sentido de auxiliar os beneficiários e conceder novos benefícios”, disse Gleisi.
A ministra deu a declaração a jornalistas ao lado do ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, durante uma visita ao Paraná. Os dois estiveram em Rio Bonito do Iguaçu, cidade mais atingida pelo tornado.
Leia também
-
Governo decreta luto de 3 dias após tornado matar 6 e ferir 750 no PR
-
Catástrofe no Sul: entenda a diferença entre ciclone e tornado
-
Drone sobrevoa escombros e revela cidade destruída por tornado no PR
-
Imagens de satélite mostram tornado que devastou cidade no Paraná
Tornado no PR
Segundo a Defesa Civil, ao menos seis pessoas morreram e mais de 750 ficaram feridas. Os números ainda são preliminares, já que há uma grande quantidade de escombros espalhados pela região.
Das vítimas, cinco são de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava, na zona rural. Em Rio Bonito, morreram três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 14 e 47 anos. A vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.
Uma pessoa continua desaparecida.
