MAIS

    Governo Lula discute assistência a familiares de mortos no RJ

    Por

    O governo Lula analisa se prestará auxílio às famílias dos 117 suspeitos mortos na megaoperação policial realizada pela administração de Cláudio Castro no Rio de Janeiro.

    A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, tem se manifestado pelo apoio formal da União aos familiares.

    3 imagensQuatro policiais perderam a vida durante megaoperação no RioClaudio Castro se reúne com Moraes Fechar modal.1 de 3

    Macaé Evaristo entrou na mira da oposição

    Hugo Barreto/Metrópoles
    @hugobarretophoto2 de 3

    Quatro policiais perderam a vida durante megaoperação no Rio

    Fabiano Rocha / Agência O Globo3 de 3

    Claudio Castro se reúne com Moraes

    Agência Brasil

    O Palácio do Planalto, no entanto, vê com cautela um maior envolvimento do governo federal nessa questão. Há o receio de que a iniciativa faça a opinião pública associar a administração Lula ao tráfico e ao crime organizado.

    Diante do impasse, o mais provável, hoje, é que a União não forneça assistência às famílias. Há também a avaliação de que tal iniciativa teria de ser oferecida pelo governo estadual, responsável pela incursão nas favelas.

    Leia também

    Visita ao Rio

    Macaé Evaristo visitou na manhã da última quinta-feira (30/10) o Complexo da Penha, na zona norte da cidade, para ouvir moradores sobre as ações relacionadas à megaoperação.

    A titular da pasta classificou a operação como “um fracasso”. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também participou da agenda.