Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Gracyanne Barbosa surpreende em recuperação; veja os detalhes

    Por

    Gracyanne Barbosa segue em recuperação após sofrer um acidente e ficar fora do Dança dos Famosos. A musa fitness, de 42 anos, rompeu um tendão do joelho durante a preparação para o quadro e precisou passar por uma cirurgia de emergência para tratar a lesão.

    Leia também

    Em entrevista a este colunista do Metrópoles, Gracyanne detalhou as primeiras semanas após o procedimento e explicou como tem conduzido o processo de reabilitação. Segundo ela, o ritmo de evolução chamou atenção pela resposta muscular acelerada.

    “Estou com seis semanas de cirurgia, com uma resposta muscular de três meses. O processo está realmente muito rápido. E isso se deve ao fato de não ter parado de treinar. Faço cruzamento cruzado, em que se treina só o lado sem lesão. Isso faz com que o cérebro mande informação neural para o lado operado, ajudando a recuperar mais rápido”.

    A rotina pós-operatória também tem exigido disciplina. Gracyanne contou ainda que iniciou os exercícios ainda no hospital e, desde então, mantém uma carga diária intensa para recuperar a mobilidade do joelho operado.

    “Comecei a fisioterapia no dia seguinte da cirurgia, no hospital mesmo. E agora faço duas sessões, de manhã e à tarde, com seis horas no total. Protocolo de jogador de futebol. A fisioterapia dói bastante, porque foi feito uma reconstrução total. Mas estou bem e animada.”

    A influenciadora explicou também que o processo de reabilitação exige paciência. Apesar do avanço das primeiras semanas, ela destacou que o tempo total de recuperação costuma ser longo e envolve etapas que não podem ser aceleradas.

    “É uma cirurgia grande e com uma previsão de nove meses para recuperação total. Porém, meu médico acredita que, com meu histórico, estarei reabilitada antes. Só que não é algo possível de prever.”

    Gracyanne também comentou sobre as mudanças físicas neste período. Ela explicou que, mesmo mantendo uma rotina de exercícios, tudo foi adaptado para priorizar a recuperação do joelho, o que naturalmente alterou sua forma de treinar e seu dia a dia.

    “Meu corpo mudou, sim. Porque, embora esteja treinando, é um treino adaptado, leve e com foco em reabilitar. E também não faço cardio. Fazia há 30 anos e todos os dias. São muitas coisas diferentes agora. Porém, a estética não chega a incomodar. O simples fato de não conseguir sentar ou andar faz muita coisa se tornar mais importante.”

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    Gracyanne Barbosa se recupera de cirurgia no joelho

    2 de 4

    Gracyanne Barbosa se recupera de cirurgia no joelho

    3 de 4

    Gracyanne Barbosa se recupera de cirurgia no joelho

    4 de 4

    Gracyanne Barbosa se recupera de cirurgia no joelho

    Sair da versão mobile