Um grande incêndio em um complexo residencial com mais de 2 mil moradias, no bairro de Tai Po, em Hong Kong, deixou ao menos três feridos e dezenas de moradores presos. O fogo teve início por volta das 15h desta quarta-feira (26/11) — no horário local, 4h em Brasília — e até as 17h não havia sido controlado pelos bombeiros. Veja vídeo do local:
Video shows frequent explosions and a scaffolding fire at Hung Fuk Court in Hong Kong’s Tai Po district, with many people reported trapped, Chinese media reported. pic.twitter.com/DRtqsSEahH
— Open Source Intel (@Osint613) November 26, 2025
As chamas tiveram início em andaimes de bambu instalados ao redor do conjunto habitacional Wang Fuk Court, que passava por uma reforma. Fotos que circulam nas redes sociais mostram uma densa fumaça escura subindo ao céu no local do acidente.
Leia também
-
Hong Kong: avião de carga sai da pista, cai no mar e deixa 2 mortos
-
“Apartamentos-caixão”: conheça os microapartamentos de Hong Kong
-
Avião de carga derrapa e cai no mar durante pouso em Hong Kong
-
Onda gigante invade hotel em Hong Kong após supertufão Ragasa. Vídeo
O complexo tem oito torres habitacionais. Dois moradores foram resgatados com queimaduras e um bombeiro teve que ser socorrido após ser atingido pelas chamas. Ainda não foram identificadas as causas do incêndio
Inicialmente, autoridades de Hong Kong classificaram a ocorrência na categoria “alarme nº1”, mas com o avanço do fogo o reavaliaram para “nº4” , em uma escala de até cinco categorias.
Todas as estradas nos arredores do prédio foram fechadas pelo Departamento de Transportes.
