Gyselle Soares vai deixar a carreira artística para se dedicar á política e se preparar para as eleições do ano que vem. A vice-campeã do BBB8 conversou com a coluna, com exclusividade, e falou sobre sua decisão em disputar o cargo de deputada estadual pelo Piauí, em 2026.
Para estar afiada, a atriz e apresentadora conquistou uma importante aprovação: ficou entre os 150 participantes aprovados para integrar a Escola de Formação Política RenovaBR. Ao todo, mais de 50 mil pessoas de todo o Brasil se inscreveram.
Leia também
-
Exclusivo: Gyselle Soares negocia participação em game show da Record
-
Gyselle Soares alfineta Deborah Albuquerque: “Fez descaso”
-
Gyselle Soares e Alan Lucci se unem em projeto no streaming
-
Veja o antes e depois de Gyselle Soares para atuar na Paixão de Cristo
“Tomei essa decisão radical porque quero um futuro melhor para o meu estado. Chega de tanta polarização. Quem sofre com tudo isso é o povo”, afirmou ela.
Dedicação ao social
Ainda durante o bate-papo, Gyselle Soares recordou sua dedicação ao social: “Já desenvolvo projetos associativos há mais de 10 anos, sendo madrinha de várias associações. Trabalho fortemente pela inclusão social no Piauí e sinto que agora é hora de fazer mais”, declarou.
Gyselle Soares deixa carreira artística para se dedicar á política
Divulgação
Gyselle Soares está se preparando para as eleições do ano que vem
Divulgação
Gyselle Soares vai fazer um curso para se preparar para as eleições
Divulgação
Gyselle Soares vai se candidatar a deputada estadual em 2026
Divulgação
Gyselle Soares e Alan Lucci se unem em projeto no streaming
Instagram/Reprodução
Apesar do nervosismo, e de detalhar o assalto, a ex-BBB contou que está bem
Gyselle Soares foi ao Instagram para relatar que foi atacada por um homem armado no bairro Bela Vista, em São Paulo
Ex-BBB Gyselle Soares relata ataque de homem armado em São Paulo
Reprodução/Instagram
Homem armado quebra vidro de carro de Gyselle Soares em ataque
Instagram/Reprodução
O curso que a ex-BBB vai fazer é reconhecido por preparar e qualificar novas lideranças para a atuação política, com foco em ética, gestão pública e impacto social.
Superação
Ao falar sobre sua candidatura, a atriz recordou sua trajetória de superação: “Passei por muitos desafios em busca de uma vida melhor. Trabalhei como empregada doméstica por três anos quando fui para a Europa, em 2003, e enfrentei preconceitos lá fora e xenofobia ao voltar para o Brasil”, lembrou, antes de completar:
“Tudo isso me motivou a criar o projeto social Recriando a Sua Realidade, no qual realizo e também faço palestras motivacionais e socioeducativas que buscam ressocializar e transformar a vida de pessoas do meu estado”, destacou.
Convicta de que a política pode ser um instrumento de transformação social, Gyselle Soares concluiu: “Decidi encarar aquele que será o maior desafio da minha vida: representar o meu povo piauiense e lutar por mais inclusão e oportunidades”, definiu.
