O Hamas, por meio do braço armado, as Brigadas Al-Qassam, entregou, nesta terça-feira (25/11), mais um corpo de um refém israelense, encontrado no centro da Faixa de Gaza, à Cruz Vermelha, que transportou o corpo para as tropas das forças israelenses.
O braço militar da Jihad Islâmica, um movimento islâmico palestino aliado do Hamas, havia anunciado que encontrou o corpo de um dos três últimos reféns ainda mantidos na Faixa de Gaza.
A entrega do corpo aconteceu minutos antes de o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmar que, diante do anúncio da Jihad Islâmica sobre a localização dos corpos, “Israel vê com gravidade o atraso na sua entrega imediata”.
“Trata-se de outra violação do acordo. Israel exige a imediata devolução dos três reféns mortos que ainda estão sendo mantidos na Faixa de Gaza”, relatou o premier.
Leia também
-
Israel mata chefe militar do Hezbollah em ataque aéreo no Líbano
-
Mortes em Gaza chegam a 279 apesar do cessar-fogo entre Israel e Hamas
-
Israel rompe trégua no Líbano e ataca campo de refugiados palestinos
-
Após cessar-fogo em Gaza, Alemanha voltará a exportar armas para Israel
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram ter recebido o caixão do refém falecido, escoltado pelas tropas. “O Hamas é obrigado a cumprir o acordo e tomar as medidas necessárias para devolver todos os reféns falecidos”, afirmou o exército.
Serão realizados procedimentos de identificação no corpo recebido pelas autoridades.
O cessar-fogo ainda se encontra na primeira fase, durante a qual ocorre a troca de prisioneiros palestinos e reféns israelenses, vivos ou mortos.
