Henrique Fogaça perdeu 17 quilos em três meses fazendo uma dieta apelidada de “dieta da selva”. O chef revelou que a alimentação durante esse período foi baseada em maior consumo de carne e produtos naturais.
“Cortei praticamente todo o carboidrato da dieta e incluí mais gordura animal, que para mim trouxe mais energia e estabilidade ao longo do dia”, contou Fogaça em entrevista ao O Globo.
Leia também
-
Pronta em minutos: chef Fogaça ensina torta cookie na airfryer
-
Henrique Fogaça inspira público no Metrópoles Talks, em São Paulo
Segundo o chef, quem o incentivou a seguir essa dieta foi seu filho: “Emagreci 17 quilos nos últimos três meses fazendo a ‘dieta da selva’ (plano alimentar com alto consumo de carne e gordura animal, replicando uma suposta alimentação ancestral). Isso graças ao meu filho, João. Ele apareceu um dia em casa mais seco e magro falando sobre essa dieta. Ele me explicou, acabei me interessando e fazendo junto com ele”.
Fogaça
Foto: Divulgação/Fogaça
Chef Henrique Fogaça
Foto: Divulgação/ Henrique Fogaça
Reprodução_ Instagram
fogaça
Foto: Divulgação/Henrique Fogaça
Henrique Fogaça
Foto: Divulgação/Henrique Fogaça
Fogaça ainda deu detalhes sobre o costuma comer no dia a dia. “De manhã, começo com algo simples: uma omelete ou ovo mexido feito com gordura animal, acompanhado de frutas. No almoço, vou na mesma linha: uma boa carne com uma salada caprichada com legumes, folhas frescas”.
Além da mudança de hábitos na alimentação, o jurado do MaterChef contou que também começou a pegar mais pesado nos exercícios físicos. “Mantenho uma média de três a quatro vezes por semana. Faço musculação, treino de força, dividido por grupos musculares”, completou.
