Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Hepatologista cita quais chás podem ser tóxicos para a saúde do fígado

    Por

    Por vezes, consumidos de modo despreocupado por serem naturais, os chás parecem inofensivos para a saúde, entretanto, apresentam poder hepatotóxico, ou seja, podem prejudicar o fígado. Diante desse alerta, a coluna Claudia Meireles recorreu à expertise da hepatologista Monica Viana, de São Paulo, para saber quais infusões tendem a afetar o funcionamento do órgão.

    Leia também

    De acordo com a gastroenterologista, todos os chás podem desencadear uma hepatite ou uma lesão hepática induzida por ervas. Em inglês, a condição tem a sigla Hili em decorrência do nome Herbal Induced Liver Injury.

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    A médica frisa sobre o consumo de chás pode prejudicar a saúde do fígado

    Getty Images2 de 4

    O órgão é responsável por metabolizar substâncias

    Getty Images3 de 4

    O que ingerimos tem impacto direto na saúde hepática

    Getty Images4 de 4

    A hepatologista salienta como ocorre a atuação dos chás

    Getty Images

    Segundo a especialista em metabolismo e emagrecimento, os chás trazem na composição “componentes químicos que podem inflamar e até causar tromboses” no fígado. Na avaliação de Monica, as infusões “mais seguras” seriam de erva-doce e melissa. “Mesmo assim não mais do que uma xícara por dia”, defende.

    Ao dar as explicações a respeito dos chás, a hepatologista ensina como identificar que determinada infusão pode afetar a saúde do fígado.

    “Observe a sensação de enjoo, alteração das fezes na coloração ou formato de consistência, olhos ou pele amarelados, esses últimos sinais são mais raros”, diz Monica, afirmando que também pode surgir cansaço devido ao aumento ou uso diário de alguma bebida.

    Chá MelissaUm dos chás mencionados pela hepatologista como “autorizado” é o de melissa

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

    Sair da versão mobile