Um homem foi preso em flagrante por atirar contra a casa de um policial militar, na noite dessa segunda-feira (24/11), em Limeira, no interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, a motivação teria sido uma dívida relacionada a uma motocicleta.
Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar (PM) informou que equipes foram acionadas ao local, situado no bairro Belinha Ometto. No primeiro contato, a vítima relatou que estava em frente à residência quando um indivíduo conhecido, conduzindo uma caminhonete branca, parou na esquina e efetuou diversos disparos em sua direção.
O policial não foi atingido e, agindo em legítima defesa, atirou duas vezes para repelir a agressão. O suspeito fugiu. A vítima apresentou imagens que confirmam o relato, conforme a polícia.
Leia também
-
Traficante de drogas é preso após atirar contra PMs e fugir no DF
-
Dupla tem cinco armas de fogo apreendidas após atirar contra PMs do DF
-
Pai sobre morte de universitário por policial: “Atiraram pelas costas”
-
Suspeito de atirar e matar policial penal em SP se entrega à polícia
Após conversarem com o dono da casa, equipes da PM iniciaram patrulha pela região e abordaram o veículo suspeito na Avenida Ari Levy Pereira. O condutor apresentava forte odor de bebida alcoólica.
O carro foi revistado e foi encontrada uma espingarda calibre 12 municiada no assoalho do passageiro. O abordado admitiu ser o proprietário da arma, no entanto, negou os disparos.
A polícia acredita que a motivação para os disparos seria uma dívida relacionada a uma motocicleta. O caso é investigado.
O homem foi preso em flagrante e passou por atendimento médico antes de ser conduzido ao plantão policial de Limeira. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
