Um homem de 53 anos foi preso em flagrante, na noite dessa segunda-feira (24/11), após mostrar as partes íntimas para crianças e ameaçar de morte a diretora de uma escola em Jundiaí, no interior de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, policiais militares (PMs) realizavam patrulhamento pela Avenida Samuel Martins quando foram acionados pela diretora escolar ao colégio.
Leia também
-
SP: PF realiza operação contra rede clandestina de bebidas adulteradas
-
Veja os vencedores do 18° Prêmio São Paulo de Literatura
-
CPI do Crime ouve promotor de SP e diretor de inteligência da PF
-
Governo de SP seleciona tutores para alunos do ensino fundamental
No local, a mulher contou aos agentes que um homem estava alterado em frente à escola e chutava o portão da unidade. De acordo com ela, o suspeito também proferia xingamentos de baixo calão, como “prostituta” e outras ofensas, além de ameaçar a denunciante de morte.
A diretora da escola ainda contou que o homem havia abaixado as calças e exposto as partes íntimas na frente das crianças durante o horário de saída de alunos e funcionários, que presenciaram a cena
Segundo a mulher, o suspeito já tinha sido levado à delegacia no mesmo dia, por um comportamento semelhante.
Ameaças
- Ainda de acordo com o registro policial, a diretora contou às autoridades que, por volta das 17h de segunda-feira, o suspeito subiu no muro da escola e gritou frases como “Estou em casa, lero lero”, motivo que fez a mulher começar a gravar a cena.
- Cerca de 30 minutos depois, horário em que as crianças saíam da escola, o homem passou a gritar e ofender a coordenadora da unidade de ensino, utilizando palavras de baixo calão.
- Na sequência, voltou a xingar a diretora de “prostituta” e “vagabunda”, além de ameaçá-la de morte e dizer que abusaria sexualmente dela, “tudo em voz alta e diante de pais e alunos, que precisaram ser mantidos em área isolada para segurança”, diz o boletim de ocorrência.
- Diante do aumento da agressividade do suspeito, a mulher acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM).
Prisão
Segundo o registro policial, o suspeito reagiu à abordagem da PM, se mostrando bem agressivo e tentando desferir cotoveladas nos agentes. Durante a prisão, um dos policiais sofreu um pequeno corte na mão, “em razão da reação violenta do suspeito”.
O homem precisou ser algemado e foi encaminhado ao Plantão Policial de Jundiaí. Posteriormente, foi levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, outra cidade do interior de São Paulo, onde está à disposição da Justiça.
O preso responderá pelos crimes de ameaça, injúria, resistência e lesão corporal.
