Um homem de 29 anos morreu após ser baleado por um policial militar na última sexta-feira (7/11), na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro, após furar um bloqueio policial. A vítima foi identificada como Andrew Andrade do Amor Divino.
Leia também
-
Operação no Rio de Janeiro reforça monopólio da autoridade do Estado
-
Ônibus pega fogo e interdita o Túnel Rebouças no Rio de Janeiro
-
“Chega de politizar”, detona Ratinho sobre operação no Rio de Janeiro
-
Ele é carioca! Veja foto do príncipe William em bar no Rio de Janeiro
Segundo informações da polícia militar, agentes realizavam patrulhamento na região quando ocupantes de três motos passaram atirando contra a equipe. Logo em seguida, o carro conduzido por Andrew teria avançado o cerco policial sem obedecer à ordem de parada, momento em que um dos agentes efetuou um disparo, atingindo o motorista.
Ferido, Andrew foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), no centro do Rio de Janeiro.
O enterro de Andrew aconteceu neste domingo (9/11) no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, zona Norte do Rio de Janeiro.
Investigação
Em nota ao Metrópoles, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), disse que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga o caso.
“Segundo informações preliminares, o homem não obedeceu uma ordem de parada e foi alvejado por um policial militar. Ele foi socorrido pela equipe a uma unidade hospitalar, mas veio a óbito. Diligências estão em andamento para apurar os fatos”, afirma em nota.
