Um homem de 32 anos foi baleado e morto por um policial militar durante uma abordagem no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na noite desse sábado (29/11). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o PM atira contra Danilo Santos Sousa, após ele agredir outro policial com um soco pelas costas.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe fazia patrulhamento na região quando tentou abordar um suspeito em uma moto. O homem teria resistido às ordens de paradas sendo “necessário o escalonamento do uso da força”, segundo relato dos PMs no BO.
Nas imagens, é possível ver um dos agentes dando um golpe e imobilizado no chão o homem que havia sido abordado. Na sequência da confusão, começa uma troca de agressões entre um grupo de pessoas e os PMs.
Danilo Santos, então, dá um soco pelas costas de um dos agentes e leva um tiro de outro policial, que estava agachado ao lado enquanto imobilizava o primeiro suspeito abordado.
Leia também
-
Suspeito de arrastar ex em carro na Marginal Tietê segue foragido
-
“Ferrugem” do PCC é morto em troca de tiros com a Rota na Grande SP
-
Tribunal do Júri condena trio por homicídio de PM em Paraisópolis
-
Engenheiro é preso em flagrante por importunação sexual em hospital
“Ainda na ação, populares cercaram os policiais e os hostilizaram. Neste momento, a vítima avançou contra um PM o agredindo, momento em que outro agente interveio”, diz a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em nota.
O homem atingido foi levado ao Hospital Santa Marcelina, onde teve a morte constatada. Segundo a SSP, a arma do policial foi apreendida e o caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção da Pessoa.
As imagens das câmeras corporais dos agentes são analisadas e a PM apura o caso por meio de inquérito policial.
