A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, nessa quarta-feira (19/11), Simone Saturnino (foto em destaque). A criminosa estava foragida da Justiça de Santa Catarina (SC), onde seu ex-marido, Rodrigo Saturnino, conhecido como Rodrigo da Pedra, atua como líder da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Segundo os investigadores, a criminosa possui histórico de atuação direta com seu ex, amplamente conhecido na região do Morro do Horácio, em Florianópolis. Os levantamentos feitos pela Polícia Civil revelam que, em 2013, Simone teve papel determinante na difusão das ordens que deflagraram uma série de ataques contra o estado catarinense.
Leia também
-
“Cebola”, líder de milícia, é preso por morte de dono de mototáxi
-
Noivado e ciúmes: peruca é achada no local onde personal foi morto
-
Mulher é suspeita de matar o ex após ele pedir atual em casamento
-
RJ: bandidos atiram em PM durante assalto, mas são baleados e presos
À época, criminosos passaram a incendiar ônibus, veículos e bens vinculados à segurança pública, ação coordenada por ela em conjunto com seu irmão Maycon Saturnino, o Maycon do Horácio.
Contra Simone pendiam dois mandados de prisão:
- Um pelos crimes de associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
- Outro pelos delitos de organização criminosa e homicídio qualificado.
No Rio de Janeiro, Simone também figura como autora dos crimes de difamação e apropriação indébita, ampliando seu histórico delitivo e demonstrando sua persistência na prática criminosa.
Após diligências ininterruptas, foi possível localizar o paradeiro da foragida, que estava escondida no município de Mesquita.
A captura ocorreu por volta das 18h40, culminando na prisão de uma das principais articuladoras de ações criminosas da referida facção.
