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    Hotelaria Brasil promove mais uma sequência de treinamentos em 2025

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    Oferecer um bom atendimento é obrigação de toda hospedagem. Mas, entregar uma experiência pensada em cada detalhe, da postura da equipe à forma como cada interação acontece, é o que diferencia redes que apenas atendem daquelas que tornam a estadia realmente memorável.

    Essa é a lógica que guia a Hotelaria Brasil, administradora dos hotéis Tryp by Wyndham Brasília Nações e Ramada by Wyndham Brasília Alvorada, ao promover mais uma edição da Maratona do Conhecimento, programa que reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento contínuo de suas equipes e com padrões elevados de hospitalidade.

    Promovida de 10 a 21 de novembro, em Brasília, a Semana de Desenvolvimento reuniu colaboradores de diversas áreas em um ciclo intenso de treinamentos, debates e práticas voltadas à consolidação de ambientes de trabalho éticos e ao aprimoramento da jornada do hóspede.

    Na ocasião, foram abordados temas essenciais para o setor, como qualidade no atendimento, etiqueta corporativa, ética e integridade, além de assuntos extremamente importantes para qualquer equipe, como prevenção ao assédio moral e sexual.

    Para reforçar o tema, os participantes receberam a Cartilha de Prevenção ao Assédio, produzida pela Justiça do Trabalho, destacando a transparência como um dos pilares da Hotelaria Brasil.

    Líderes e gestores também participaram de um módulo exclusivo, com foco em competência emocional e gestão de conflitos, elementos fundamentais para a construção de equipes equilibradas, ambientes seguros e relações de trabalho saudáveis.

    Hotelaria Brasil treinamento da equipeColaboradores de diferentes unidades do país participaram da Maratona do Conhecimento, que reforça a formação de futuros gestores

    Formação de líderes e protagonismo feminino

    Um dos destaques do ciclo foi o encontro presencial em Brasília dos participantes do Programa de Desenvolvimento da Liderança. A iniciativa reúne colaboradores de diferentes unidades hoteleiras do país e prepara os chamados “talentos-chave”— profissionais com potencial de assumir cargos de liderança.

    A trilha formativa tem duração de três anos e evolui de conceitos básicos de gestão à aplicação prática das competências adquiridas. E os resultados já aparecem: entre os 22 participantes do segundo ano do programa, 11 foram promovidos —e  todas são mulheres!

    Para a companhia, o marco simboliza a maturidade de uma cultura hoteleira que prioriza a diversidade e a igualdade de oportunidades.

    “Esse programa vai além do aprendizado técnico. Ele fortalece nossa cultura organizacional e garante o crescimento sustentável da empresa com profissionais preparados.”

    Valdeli Cunha, da Hotelaria Brasil

    Hotelaria Brasil treinamento da equipeEntre as 22 participantes do segundo ano do programa de liderança, 11 mulheres foram promovidas — um marco para a cultura de diversidade da rede

    Valorização que se traduz em reconhecimento

    O compromisso com desenvolvimento humano é reconhecido nacionalmente.

    A Hotelaria Brasil acumula, há quatro anos consecutivos, o selo Great Place to Work (GPTW), e o investimento em capacitação é contínuo: são 32 horas anuais de treinamento operacional e outras 32 horas voltadas à liderança durante o Programa de Formação e Desenvolvimento.

    Além disso, a companhia oferece acesso permanente à Universidade Corporativa, que possui cursos mensais técnicos e comportamentais.

    A visão do time: transformação pessoal e profissional

    Entre os colaboradores, o impacto dos treinamentos vai além da evolução profissional, se estendendo à vida pessoal. A camareira Gessinara, por exemplo, relata que a postura mudou depois das formações.

    “Eu tenho aprendido coisas práticas para o meu dia a dia. Eu tinha pouca paciência, mas isso mudou com os treinamentos. Transformou a minha vida”, conta Gessinara.

    Para Daise, assistente administrativa, a metodologia aplicada pela Hotelaria Brasil faz toda a diferença para a performance dos colaboradores. “Os treinamentos fogem do padrão. São dinâmicos, participativos e nos permitem identificar e melhorar pontos de forma autônoma.”

    Daise também considera um privilégio poder contar com aprendizados de ponta e destacou os treinamentos de Inteligência Artificial e de Etiqueta Empresarial como diferenciais oferecidos pela rede.

    A percepção é compartilhada por John, executivo de vendas: “A cada encontro aprendo algo novo que me deixa mais preparado para atender nossos hóspedes com excelência”.

    Participantes relatam evolução prática após os treinamentos, desde a postura no atendimento ao desenvolvimento de habilidades emocionais

    Investir em pessoas é retorno garantido

    Para Segundo de Almeida, gerente geral dos hotéis Tryp e Ramada em Brasília, a excelência no atendimento é reflexo direto de uma estratégia bem definida.

    “Nosso sucesso é resultado de um trabalho consistente de capacitação. Investir em pessoas é o que garante o diferencial competitivo da nossa rede.”

    Segundo de Almeida, gerente geral dos hotéis Tryp e Ramada em Brasília

    Hotelaria Brasil treinamento da equipeCom ações contínuas de capacitação, a rede segue fortalecendo equipes para atender com excelência

    Com iniciativas como a Maratona do Conhecimento e programas contínuos de formação, a Hotelaria Brasil demonstra que o diferencial competitivo da hospitalidade passa, antes de tudo, pelo desenvolvimento constante de quem faz a experiência do hóspede ser especial.

    Hotelaria Brasil

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